O empréstimo consignado para representante legal do BPC já está disponível e agora essas pessoas têm direito de contratar linhas de consignado com até 35% de margem. Sendo assim, venha entender como fazer empréstimo bpc para representante legal
Continue lendo e fique por dentro de todas as novidades sobre o empréstimo BPC para representante legal!
Empréstimo BPC para representante legal liberado
Não é novidade para ninguém que o empréstimo BPC para representante legal já está valendo, mas esse benefício estava proibido para os representantes legais em um primeiro momento. Dessa forma, muitas crianças, pessoas com deficiência ou até idosos que contavam com representantes não poderiam fazer empréstimos.
Leia mais:Entenda por que o saldo do FGTS pode estar bloqueado
No entanto, essa regra mudou e agora esse grupo de representantes legais do BPC (Benefício de Prestação Continuada) está autorizado a realizar contratos de empréstimos. Nesse sentido, muitas pessoas que precisavam de um suporte financeiro maior poderão sanar suas necessidades a partir do empréstimo BPC para representante legal.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Quem é o representante legal?
Muitas pessoas ainda têm dificuldade para entender como isso funciona e por isso nasce a necessidade de esclarecer quem é o representante legal que pode pedir o empréstimo. Nesse caso, o representante legal é uma pessoa que pode representar uma outra pessoa pelo fato dessa não estar em condições de administrar suas ações.
Leia mais: INSS: Idosos vão receber o décimo quarto salário? Veja quando será pago agora! Confira
Por isso, a lei define que os representantes legais podem ser responsáveis por cuidar de todos os processos de solicitação, manutenção, saque de benefícios e muito mais. Todavia, para isso o representante deve ter uma procuração do beneficiário ou pode ser os pais, no caso dos segurados que são menores de idade.
Além disso, também há alguns casos em que o menor de idade não possui os pais por perto, então existe o guardião legal, que possui a guarda da criança através da lei. Em todos os casos, esses representantes atualmente têm o direito de contratar o empréstimo BCP.
Como fazer empréstimo bpc para representante legal?
No geral, o primeiro passo para contratar um empréstimo BPC para representante legal é encontrar um banco ou instituição financeira que opere os empréstimos. Após isso basta seguir o passo a passo abaixo:
- Realizar o cadastro das informações pessoais e financeiras na empresa
- Informar quais são as suas exigências no contrato
- Analisar as ofertas que o banco ou financeira oferece para o seu caso
- Saber qual crédito faz mais sentido para esse momento
- Fechar o negócio e usar o empréstimo com consciência
Leia mais: Começou a ganhar menos depois de 1994? Você pode ter direito a revisão da aposentadoria
Todavia, antes disso é necessário ficar por dentro das regras desse tipo de empréstimo consignado. Então confira quais são elas!
Regras do empréstimo BPC para representante legal
De acordo com as informações oficiais, o empréstimo BPC para representante legal está sob as mesmas regras do empréstimo consignado padrão para outros segurados do INSS. Sendo assim, os empréstimos para esse público são os mais vantajosos do mercado, pois o consignado ainda é a melhor opção de crédito.
Leia mais: Mães podem fazer empréstimo consignado com BPC dos filhos? Entenda
A taxa de juros do crédito consignado para esse público é garantida por lei e deve ter o teto de 2,14% ao mês, mas pode variar de acordo com a empresa que você escolher. Além disso, os prazos de pagamentos são maiores para os consignados e podem chegar até 84 meses para pagar o empréstimo BPC para representante legal.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS. Clique no link e saiba mais.
Vai ter prova de vida do INSS em 2023? Saiba mais
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!