A revisão da vida toda pode liberar aumentos permanentes nos salários de aposentados e pensionistas, e ainda paga retroativo! Veja!
Quer saber mais sobre a revisão da vida toda? Então leia o texto até o final para entender tudo!
Revisão da vida toda : últimas notícias
Após suspensão do plenário virtual do STF, houve a possibilidade de que os aposentados e pensionistas do INSS perdessem todo o progresso no projeto da revisão da vida toda. Isso porque havia sido decidido não contabilizar os votos realizados em plenário Virtual.
No julgamento da revisão, o STF votou de maneira favorável à revisão da vida toda em plenário Virtual. Contudo, devido a novas mudanças no projeto, os ministros do STF pretendiam reverter as votações e recomeçar o processo do zero em plenário físico.
Leia mais: Pagamento em dobro? Veja quem recebe o abono natalino do INSS no fim do ano
Entretanto foi decidido recentemente que os votos realizados em plenário virtual continuarão valendo para o plenário físico, por meio de solicitação do ministro Alexandre de Moraes, que solicitou esse aproveitamento.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Revisão da vida toda: últimas notícias sobre o julgamento
Ainda não há data para continuar o julgamento da revisão da vida toda. Dessa forma sabemos também que a revisão poderá ser responsável pro um aumento de salário considerável a diversos aposentados e pensionistas do INSS.
Está determinado que somente 80% das maiores contribuições realizadas pelos aposentados desde julho de 1995 serão consideradas no momento do cálculo da revisão.
Assim as contribuições realizadas antes da data previamente dita não entrarão no cálculo e serão descartadas. Assim a norma fugiu um pouco do que se entende por ”revisão da vida toda”, mas ainda pode ocasionar aumentos consideráveis.
Entretanto, mesmo com as dificuldades no processo, os aposentados podem solicitar o pedido de revisão da vida toda, entretanto é importante ter certeza antes de realizar a solicitação para que o tiro não saia pela culatra.
Quem pode usar a revisão da vida toda?
A revisão da vida toda, não é somente para os aposentados, pode contemplar os beneficiários de auxílios. Em seguida, você confere a lista completa:
- Aposentados por invalidez;
- Aposentados por idade;
- Aposentados por tempo de contribuição;
- Pensionistas;
- Beneficiários de auxílio-acidente;
- Beneficiários de auxílio-doença.
Leia mais: INSS: Salário mínimo vai aumentar veja agora os novos valores
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
STF acaba de propor aumento de 18% nos seus salários
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!