Muitos segurados do INSS querem saber como aumentar aposentadoria. Portanto, a revisão de benefícios é uma boa opção, mas precisa ser analisada corretamente. Afinal, ela tanto pode salvar seu benefício quanto fazer com que você receba ainda menos.
Por isso, é comum que aposentados e pensionistas tenham dúvidas. Principalmente se vão conseguir o tão sonhado aumento. A seguir, você pode tirar suas principais dúvidas de como aumentar aposentadoria com a revisão de benefícios. Boa leitura.
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O que é a revisão de benefícios?

É importante você entender o que é a revisão de benefícios. Portanto, o objetivo do processo é a reanálise do pagamento que tem sido direcionado a um segurado do INSS. Normalmente, é feito quando um segurado ou o INSS percebe alguma falha na hora de conceder o benefício.
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O valor da aposentadoria sempre aumenta?
Como aumentar aposentadoria com essa revisão? Deixamos claro que nem sempre o valor do benefício tem acréscimo. Em um primeiro momento, o INSS pode verificar, novamente, a documentação que você anexou para pedir a revisão.
A partir disso, o Instituto pode entender que você não tem direito ao tempo de contribuição extra não contabilizado na concessão do seu benefício. Portanto, caso isso aconteça, seu benefício permanecerá com o mesmo valor ou pode até ficar menor.
Afinal, o INSS pode perceber que concedeu um valor a mais sem precisar. Por isso, é necessário analisar o seu caso antes de entrar com uma possível ação judicial. Vale ressaltar que, caso seja prudente entrar com o pedido de julgamento, o processo pode ser demorado.
Como aumentar a aposentadoria?
O pedido para iniciar esse processo é feito pelo portal Meu INSS. Portanto, não é possível mais fazer o pedido de revisão por meio de um atendimento presencial. Toda documentação solicitada deve ser anexada no sistema.
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Os documentos mais comuns para enviar com o pedido de revisão são:
- Carteira de Trabalho (CTPS);
- Contracheques (holerites);
- Contrato de Trabalho;
- Recibos de vendas;
- Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) e Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT), portanto, para comprovar períodos de atividade especial;
- Sentenças trabalhistas que comprovem o vínculo trabalhista com alguma empresa e/ou a correção de salários de contribuição.
Caso tenha dúvidas de como aumentar aposentadoria, procure a ajuda de um advogado previdenciário.
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