Receber o salário em dobro INSS é um sonho para muitos aposentados e pensionistas, que podem até ver isso se tornar realidade. Assim, se isso realmente acontecer, vai ser um importante reforço de caixa para essas pessoas.
Afinal de contas, todo mundo precisa pagar as contas e, quando vem um dinheiro extra desses, não deixa de ser uma boa oportunidade. Então, vale ficar na expectativa e procurar saber como fazer para receber esse valor extra, em dobro, nos próximos meses.
Por exemplo, se o salário do aposentado e pensionista for de R$ 1.302, por exemplo, poderá ter isso dobrado. Assim, é um ajuda e tanto, ainda mais em tempos de crise financeira no país.
Como conseguir o salário em dobro?

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Agora, o que muitos aposentados e pensionistas do INSS ainda ficam em dúvida é sobre como fazer para receber esse valor. Afinal de contas, o salário em dobro não será algo automático para todos os beneficiários.
Então, para conseguir esse valor tão importante para o orçamento, vai precisar de alguns ajustes. Primeiramente, vale lembrar que ainda precisa de uma aprovação pelo Congresso Nacional.
Veja em seguida: Má notícia para aposentados: INSS pede suspensão de processos de revisão da vida toda
Mas, o que também precisa ficar claro que não será um valor pago pelo governo. E, também, não será de graça para os aposentados e pensionistas.
Afinal de contas, a ideia é permitir um empréstimo deste valor, no começo do ano, para pagar as contas mais pesadas. Por exemplo, é o caso de contas como IPVA e IPTU, que sempre chegam no começo do ano e acabam pesando no orçamento doméstico.
Então, a possibilidade é que isso aconteça através de bancos privados, que vão fazer o empréstimo. Isso, de preferência, nos dois primeiros meses do ano, para garantir o efeito da proposta.
Depois, os aposentados e pensionistas que receberem o salário em dobro do INSS, vão precisar repor os bancos, com juros mais baixos. Portanto, para quem tem o dinheiro suficiente para pagar as contas, não há necessidade de fazer esses empréstimos.
Veja em seguida: INSS libera mais de 2,9 bilhões em pagamentos irregulares? Veja!
Mais pagamento do INSS
Agora, o que os aposentados e pensionistas do INSS também vão receber em dobro, já neste ano, é o Décimo Terceiro Salário. Afinal de contas, é um direito garantido por lei e também é um pagamento em dobro, já que é proporcional ao valor do benefício.
Neste caso, o décimo terceiro salário do INSS para aposentados e pensionistas cai a partir do dia 25 de agosto. Isso para quem ganha salário mínimo, já que quem ganha mais vai receber a partir de 1º de setembro.
Assim, esse pagamento é um salário em dobro do INSS, mas que se paga em duas parcelas. Então, o aposentado e pensionista recebe o dinheiro 50% em agosto e os outros 50% a partir de novembro, garantindo essa renda extra.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!