O ministro do desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), anunciou nesta segunda-feira (16/01/2023) que cerca de 10 milhões de famílias precisam ser recadastradas no Auxílio Brasil! Isso por conta do pente-fino do bolsa família! Veja detalhes a seguir!
Quem precisará refazer o cadastro do bolsa família?
A prioridade do governo será 2,5 milhões de casos “problemáticos” classificados no programa. Primeiro vamos começarão com 2,5 milhões de famílias com sinais de dificuldades, depois vão aumentar para 10 milhões para compensar os dados que faltam nos cartórios.
Leia em seguida: Boa Notícia: Revisão Do INSS Pode Permitir Aumentos Nos Benefícios!
A partir de quando o governo iniciará novos cadastros do bolsa família?
Estão cruzando os dados para iniciar o recadastramento em fevereiro. No mês seguinte tem que remunerar um suplemento de R$ 150 por criança de até 6 anos.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O número de 2,5 milhões de cadastrados foi calculado depois que o ministro da fazenda, Fernando Haddad (PT), disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu à equipe de transição que excluísse um grupo de famílias do programa Auxílio Brasil do governo por terem sido acolhidos ilegalmente.
Leia em seguida: Vale Gás Em 2023: Benefício Vai Acabar? Confira
Não sabem quantas pessoas entram e quantas saem. Por isto é necessário esperar o recadastramento. Disseram ainda que há corrupção envolvida nestes números, disse Haddad em dezembro.
Dias disse ainda que a pasta já apresentou um plano para os primeiros 100 dias ao presidente Lula. Na quinta-feira (12), o ministro anunciou um programa de Procura por Ativos que atualizará o cadastro de beneficiários.
Leia em seguida: Seguro Desemprego Pode Contar Com MAIS PARCELAS: Veja Como Aqui
A iniciativa, autorizada por Lula, é implementada em parceria com estados e municípios, com repasse de recursos para viabilizar a operação. Segundo Dias, a atualização visa “colocar os necessitados na lista de beneficiários”. O ministro afirma que “são essas pessoas que têm direito ao bolsa Família em todas as regiões do Brasil, mas foram excluídas”.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS. Então clique no link e saiba mais.
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: então tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Assim, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.