Wellington Dias, Ministro do desenvolvimento Social do governo Lula, apresentou à imprensa novas informações sobre o novo Bolsa Família. O ministro disse que um projeto de programa deve ser submetido ao executivo federal em fevereiro. Saiba o que vai mudar a seguir!
Por que o Bolsa Família vai mudar?
Apesar de umas primeiras iniciativas empreendidas pelo presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, logo que assumiu o cargo foi a publicação de uma medida provisória (MP) regulamentando o novo Bolsa Família, o ministro compromete-se em pauta.
Leia em seguida: Boa Notícia: Revisão Do INSS Pode Permitir Aumentos Nos Benefícios!
Segundo Dias, a partir do mês que vem, medidas como a atualização do Cadastro Único (CadÚnico) serão implementadas de forma intensa.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O objetivo da atualização do CadÚnico não é apenas verificar a elegibilidade dos membros já existentes, mas também possibilitar o ingresso de novas famílias no sistema.
Leia em seguida: Vale Gás Em 2023: Benefício Vai Acabar? Confira
O que vai mudar no Bolsa Família?
Assim, o novo Bolsa Família será voltado para aqueles que realmente se encontram em situação de vulnerabilidade social, desde que cumpram todas as regras impostas pelo programa.
Leia em seguida: Alterações No FGTS Para 2023: Veja As Últimas Aqui
“No novo Bolsa Família, o pagamento é familiar. São cerca de 10 milhões de famílias que vão rever esta atualização, que apresenta indícios de irregularidades”, explicou o ministro.
Leia em seguida: Seguro Desemprego Pode Contar Com MAIS PARCELAS: Veja Como Aqui
O Bolsa Família 2023 terá como público-alvo a população brasileira em situação de vulnerabilidade social. O futuro programa social pretende relançar algumas condições, como a manutenção de uma boa frequencia escolar e um boletim de vacinas em dia.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS. Então clique no link e saiba mais.
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: então tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Assim, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.