Já pensou em receber um salário em dobro do INSS no mês de novembro? Confira o pagamento 13° salário parcela única. Todas as informações você acessa aqui.
Neste ano, o Governo Federal, desenvolveu o Programa de Renda e Oportunidade, tendo como propósito a movimentação da economia e garantir recursos financeiros para a população brasileira. No dia 18 de março, a iniciativa foi publicada no Diário Oficial da União (DPU) e confirmou a liberação das medidas econômicas estabelecidas.
Entre as medidas que integram o Programa, estava o pagamento do 13° salário, mas alguns beneficiários ficaram de fora e recebem o repasse em parcela única no mês de novembro. Continue acompanhando e fique por dentro das últimas informações!
Pagamento antecipado do 13° salário INSS
O pagamento antecipado do 13° salário INSS, estava previsto no Decreto de n.° 10.999 de 2022. Nesse sentido, o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, assinou o documento no dia 17 de março, quando aconteceu o lançamento do Programa de Renda e Oportunidade. A partir de então, os beneficiários do órgão previdenciário, puderam receber o abono extra ainda no primeiro semestre deste ano.
Leia mais: GRANA EXTRA CHEGANDO! Auxílio Taxista Começa A Pagar Esta Semana; Benefício Paga R$1000
O documento estabeleceu o pagamento do 13° salário de forma antecipados para quem recebia os benefícios do INSS até o mês de abril. Portanto, os depósitos aconteceram do dia 25 de abril até o dia 7 de junho. E acabou deixando de fora os recém-beneficiários a partir do mês de maio deste ano.
No entanto, se esse for o seu caso, pode ficar tranquilo, pois o pagamento do 13° salário vai ocorrer no mês de novembro, por parcela única. Isso aconteceu pelo fato de não haver tempo suficiente para serem acrescidos no cronograma elaborado.
Leia mais: É Necessário Realizar A Prova De Vida Do INSS Em 2022? Entenda As Atualizações Da Regra
Quem tem direito ao 13° salário?
Em seguida você confere os segurados do INSS que estão aptos a receber o 13° salário. Veja:
- Aposentados;
- Pensionistas;
- Beneficiários de auxílio-doença, auxílio-reclusão, auxílio-acidente e salário-maternidade.
Leia mais: INSS: 2 Pagamentos Serão Liberados Para Os Aposentados
Entretanto, os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), não possuem direito de receber o pagamento do 13° salário, nem mesmo em parcela única no mês de novembro. Além disso, caso o titular do benefício faleça, os seus dependentes não têm direito de receber a pensão por morte, por ser um benefício assistencial.
Leia mais: Saque Anual FGTS: Saiba Como Solicitar O Seu
Quem vai receber o pagamento do 13º salário parcela única?

O pagamento 13° salário parcela única está previsto para ser depósito no mês de novembro. Mas atenção, somente tem direito de receber esse abono extra alguns segurados do INSS. Ou seja, aqueles concedidos a partir do mês de maio. Portanto:
- Aposentados e pensionistas do INSS;
- beneficiários de salário-maternidade, auxílio-reclusão, auxílio-acidente a auxílio-doença.
Leia mais: Salário Do INSS Dobrado Na Sua Conta: Veja Agora
Quanto eu devo receber de abono extra?
Os valores do abono extra pago pelo INSS, vai depender do salário de benefício que você recebe. Isso porque, o valor é proporcional ao tempo de benefício. Podendo chegar ao teto do INSS que é de R$ 7087,22 neste ano.
Leia mais: Tarifa Social 2022: Entenda Como Receber Até 65% De Desconto Na Conta De Luz
Abaixo você confere o calendário oficial do pagamento 13° salário parcela única:

Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!