Luiz Marinho anunciou que pretende acabar com modalidade de saque-aniversário FGTS. Especialista comenta como as mudanças devem afetar a vida dos brasileiros.
Veja o que vai acontecer com o saque-aniversário FGTS e confira se o mesmo ainda dará continuidade:
Saque-aniversário FGTS ACABOU
Recentemente o atual ministro do Trabalho do Brasil, Luiz Marinho, divulgou que pretende acabar com a modalidade de saque aniversário.
Leia mais: João Financeira ganha prêmio e reconhecimento pelo trabalho
Em uma reunião realizada com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Marinho criticou a modalidade, afirmando que o saque aniversário é uma manobra e que a pauta será levada ao conselho curador do FGTS, em reunião já agendada para o dia 21 de março.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Saque aniversário FGTS
Essa modalidade de saque-aniversário FGTS foi criada em 2019 com o principal objetivo de que os trabalhadores usassem o fundo de garantia para movimentação econômica, no mês de aniversário. Essa seria a alternativa para cidadãos com conta ativa ou inativa receberem parte do dinheiro retido do fundo.
Leia mais: Oficial: Calendário do 13º salário confirmado; Descubra se abono antecipado
Além disso, também começou a existir a oportunidade de antecipação do FGTS, onde o empregado pode antecipar até 7 parcelas, recebendo essa quantia em conta, para utilizar como achar melhor.
Quando posso sacar o FGTS?
O trabalhador brasileiro pode sacar o FGTS no momento em que é demitido sem justa causa. Além disso, quando contrai alguma das doenças como, por exemplo, câncer, HIV, doença de Parkinson, entre outras. Abaixo confira outros casos de saque:
Leia mais: URGENTE! Você pode receber até 3 pagamentos do INSS em fevereiro; Saiba mais detalhes aqui
Outras situações de saque:
- Financiamento habitacional;
- Saque Extraordinário;
- Saque-Aniversário;
- Necessidade decorrente de desastre natural (depende de autorização especial do governo federal em caso de tragédias, como grandes enchentes);
- Saque por dependentes em razão de falecimento do titular;
- Ao completar 70 anos de idade;
- Ficar três anos sem ter depósitos feitos no FGTS.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Dica bônus:
Portanto, receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!