Surpresa pode chegar para os aposentados e pensionistas – Confira
ÓÍTIMA NOTÍCIA! Aposentados e pensionistas podem ter uma boa surpresa em breve. Toda as informações você confere aqui:
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), podem ter um bom alívio em seu bolo. Isso porque, uma surpresa pode estar chegando. Desse modo, os bancos públicos, devem receber autorização, para fazer oferta de uma linha de crédito, capaz de liberar até R$ 20 mil por pessoa.
Mediante isso, os aposentados e pensionistas, podem contratar novos serviços de empréstimos. E, o melhor de tudo, sem utilizar o percentual atual de 35%, liberado a partir do aumento de margem estabelecido pela Medida Provisória (MP) de n.º 1.106. Sobretudo, estamos falando sobre a margem social, que promete revolucionar o mercado de crédito brasileiro.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O que seria a margem social?
Trata-se de uma nova linha de crédito. Dessa forma, a margem social, visa quem utilizou a margem consignável de 35% ou está negativado. Ou seja, sem poder contratar empréstimos e com dificuldades financeiras. Pois o seu objetivo é evitar o endividamento e proporcionar alívio no bolso de seus beneficiados.
Nesse sentido, os valores liberados devem chegar ao montante de R$ 20 mil. Além disso, os aposentados e pensionistas podem ficar tranquilos na questão de juros. Pois o percentual é de 2,5% ao ano e só começam a pagar as parcelas 120 dias depois da contratação da margem social.
Quem pode ter acesso a margem social?
A margem social beneficia aposentados e pensionistas do INSS, militares ativos e inativos. Bem como, servidores públicos ativos e inativos, municipais, estaduais, federais e os respectivos pensionistas.
Entenda o Projeto de Lei de n.º 4.732 de 2020:
De primeiro momento, se torna essencial entender que a margem social ainda não está aprovada. Dessa forma, a proposta tem como autor o Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT-RS). E, no mês de julho, a Comissão de Seguridade Social e Família analisou e aprovou a proposta. A qual, seguiu para a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e aguarda ser apreciada. E, então, seguir seu trâmite que acontece em caráter conclusivo.
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.