MARAVILHA: Suspensão no pagamento dos empréstimos consignados por 120 dias: CONFIRA quem tem DIREITO
Com o objetivo de auxiliar financeira os aposentados do INSS, uma nova emenda, que possibilita uma suspensão das dos consignados! Confira:
Devido à pandemia Covid-19, várias medidas acabaram sendo tomadas para ajudar de forma financeira o povo brasileiro com as consequências geradas por esta. Entretanto, certamente um dos grupos mais afetados pela pandemia, acabou sendo os aposentados e pensionistas do INSS.
Viu isso? 14º salário pagamento de forma mais rápida! Entenda agora
Com à pandemia, muitos beneficiários do INSS acabaram passando ser o sustento de suas famílias devido o desemprego. Muitos brasileiros acabaram perdendo seus empregos, dessa forma, tendo que recorrer a seus pais e avós aposentados.
Porém, de acordo com o INSS, mais da metade dos aposentados recebem somente um salário mínimo, ou seja, R$1.212. Dessa forma, como este valor é muito baixo para sustentar uma pessoa, para sustentar uma família é impossível.
Desse modo, muitos aposentados e pensionistas do INSS, acabaram recorrendo a empréstimos consignados, podemos ver isso, com o aumento de contratações desse crédito entre 2019 e 2021.
Aumento de margem consignável e suspensão dos empréstimos consignados:
Dessa forma, por causa desses fatos mencionados, o Governo Federal anunciou então a MP 1.106/2020, no qual aumenta a margem consignável. Desse modo, a margem que era de 35%, passou a se encontrar com o percentual em 40% para os aposentados do INSS.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Assim, 35% sendo para contratações de empréstimos consignados e 5% destinado para o cartão de crédito consignado.
Além disso, o Deputado Ricardo Silva, acabou inserindo a emenda 17 nesta MP, que possibilita a suspensão das parcelas de empréstimos consignados. Esta suspensão, seria pelo período de 120 dias, que os aposentados do INSS não teriam o desconto na filha de pagamento.
De acordo com a emenda, então estas parcelas seriam cobradas no fim do contrato, mas sem taxa de juros em cima dessas.
A suspensão de empréstimos consignados, ainda não está liberada para os aposentados do INSS, sendo necessário ser votada até 15 de julho junto com a MP.
Dica Bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista!