Atualmente o empréstimo consignado possui as melhores taxas do mercado. Isso acontece porque o seu desconto é realizado diretamente no benefício do INSS.
Veja agora! Vitória dos aposentados INSS: MP 1106 é APROVADA no SENADO
Ou seja no momento em que o pagamento do INSS cai na conta a parcela do empréstimo consignado já é descontado automaticamente.
E é por esse motivo que as instituições financeiras conseguem ofertar condições especiais a esse crédito, devido às chances de inadimplências serem praticamente nulas.
Nos dias de hoje uma pessoa que recebe um salário mínimo (R$1212) consegue usufruir R$424,20 do seu salário, esse valor equivalente a 35% do salário total.
Vale frisar entretanto que essas condições correspondem a um prazo de 84 vezes (meses) sob taxa de juros de 2,14%. Taxa de juros considerada baixa tendo em vista outros meios de créditos.
Muitas pessoas que acabam optando por empréstimo pessoal, por exemplo, acabam se endividando ainda mais, já que essas alternativas possuem taxas de juros extremamente abusivas.
Empréstimo consignado do INSS 2022:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Recentemente aprovou no Senado Federal a medida provisória (MP) 1.106/2022 que aumenta de 35% para 45% o limite de margem para empréstimo consignado a aposentados pensionistas e BPC/LOAS.
Lembrando que essa medida provisória também autoriza modalidade de crédito aos contemplados do auxílio Brasil.
O texto segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.
Contudo os aposentados terão a margem ampliada dos atuais 40% para 45%, sendo 35% para empréstimo consignado 5% para cartão de crédito e 5% para um novo cartão benefício (que poderá usado em farmácia e Planos de Saúde por exemplo).
Desse modo, agora devemos somente esperar o Presidente Jair Bolsonaro sancionar o projeto para virar lei, e liberar este cartão benefício e as demais vantagens que esta MP então possuí.
Veja agora! Margem Social 2022: Quando liberada aos segurados do INSS
Essa sanção deve acontecer até o dia 15 de julho, pois deve-se respeitar o prazo de 120 dias desde que a MP lançou.
Dessa forma ela aprovou no dia 17 de março e publicada no Diário oficial no dia 18 de março.
PRÉ CADASTRO NOVO CARTÃO BENEFÍCIO
Dica Bônus:
Portanto, receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista!