Tem empréstimo consignado? Bancos vão devolver valores para aposentados
Ótima notícia! Aposentados possuem valores de empréstimo consignado para receber de volta dos bancos. Veja a seguir, todas as informações:
O Banco Central havia informado que a liberação dos valores a receber, aconteceria a partir do dia 2 de maio. Esses pagamentos, se referem a segunda fase de devoluções realizada pela Autarquia. Desse modo, os aposentados podem ter acesso a valores de empréstimo consignado de volta.
Contudo, as restituições não iniciaram devido à greve dos servidores do BC. Além disso, não há uma nova data para que as liberações voltem. Lembrando que o Sistema Valores a Receber (SVR) está indisponível para manutenções de melhoria.
Mas, atenção, a restituição dos valores se destina apenas nas situações de cobrança de empréstimo indevido. Ou seja, quando ocorre o débito na folha de pagamento. Assim, mesmo quem tenha feito portabilidade do serviço, pode ter acesso a devolução dos valores.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Nesse sentido, para poder fazer a consulta dos valores de empréstimo, o prejudicado deve acessa o SVR (CLIQUE AQUI). Então, no dia da consulta, que deve ter uma nova data em breve, os aposentados podem consultar e solicitar a devolução dos valores. Uma novidade para essa etapa. Pois, na primeira etapa, a restituição devia ocorrer em dias distintos.
Para acessar o Sistema, os aposentados devem ter cadastro Gov.br. Bem como, ter selo ouro ou prata. Isso porque, o selo bronze é incompatível para devolução. Assim, quem utiliza o Meu INSS, pode tentar a troca por lá.
Passo a passo da devolução de empréstimo:
1.° Acesse o link: valoresareceber.bcb.gov.br;
2.° Informe seus dados do login Gov.br;
3.° Insira o número do seu CPF e sua data de nascimento;
4.° Tendo valores de empréstimo, o pedido de devolução é imediato.
LEMBRE-SE: O Sistema Valores a Receber está suspenso. Pois, o Banco Central retirou do ar para manutenções de melhoria. E, ainda não há uma previsão de retorno.
Portanto, visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: