Trabalhadores poderão receber pagamentos de até R$ 80.000 da Caixa Econômica Federal em 2023, uma verdadeira fortuna que pode mudar a vida de milhares de brasileiros em 2023. Confira aqui quem são os trabalhadores beneficiados por esta nova medida, como conseguir os valores e muito mais!
Veja:
- Como saber se tenho direito à revisão do FGTS;
- Como solicitar a revisão do FGTS;
- Função do FGTS.
Como saber se tenho direito à revisão do FGTS
Quem trabalhou entre 1999 e 2013 pode ter uma verdadeira fortuna para receber na Caixa Econômica Federal em 2023. Isso pois a revisão do FGTS pode beneficiar especialmente estes trabalhadores, com valores que variam de acordo com as quantias presentes e revisadas nas contas.
Leia em seguida: Bolsa Família para mães solteiras; Veja como funciona;
Em diversos casos, todavia, a revisão do FGTS pode resultar em reajustes irrisórios, a serem pagos também pela Caixa Econômica Federal. Nesses casos, recomenda-se buscar um advogado especializado em direito trabalhista ou previdenciário para analisar e aferir se há benefício em solicitar a revisão.
Isso pois, em diversos casos, o valor conquistado pode ser incapaz de quitar sequer os custos advocatícios.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Como solicitar a revisão do FGTS
Para solicitar sua revisão do FGTS, isso junto à Caixa Econômica Federal, deve-se primeiramente encontrar representação jurídica, uma vez que não é possível solicitar a revisão individualmente sem a ajuda de um advogado.
Leia em seguida: Agora sim; auxílio-gás começa a ser pago; descubra como você deve receber
Uma vez representado, basta protocolar ação de revisão do FGTS, juntamente ao seu advogado, tendo como objetivo revisar e analisar os valores pagos pelo FGTS nas suas contas, recebendo assim montantes de até R$ 80.000 referentes às irregularidades encontradas em cada caso.
Função do FGTS
O FGTS tem função de operar como um Fundo de Garantia para os trabalhadores, ou uma poupança obrigatória, onde os patrões depositam, mensalmente, parte do salário de trabalhadores. Este valor fica então retido, com rendimento mínimo garantido, e pode ser acessado em momentos estratégicos.
Leia em seguida: Oficial; STF decide sobre salário esposa; Descubra como irá funcionar o benefício;
Alguns desses momentos são a demissão sem justa-causa, a aposentadoria e os saques extraordinários, como o saque-aniversário do FGTS.
Todavia o trabalhador não é obrigado a acessar seu FGTS, podendo então optar por manter os valores em sua conta inalterados.
Leia em seguida: Profissões que aposentam mais cedo; Veja a lista
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!