INSS: URGENTE Falha no DATAPREV bloqueia Benefícios – Veja lista
Bloqueio e desbloqueio de benefícios: Uma nova falha no sistema do DATAPREV pode bloquear benefícios de aposentados, pensionistas e BPC LOAS.
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O que significa benefício bloqueado para empréstimo? Ao acessar o documento, no campo características, em dados do benefício, a opção “Bloqueado para Empréstimo” precisa constar como “Não” e a opção “Elegível para Empréstimo”, “Sim”.
Isso quer dizer, portanto, que o tipo de benefício é consignável e que já está liberado para contratação de empréstimo.
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Esse bloqueio é referente à empréstimo consignado, bem como existe uma regra de quando se aposenta ou recebe pela primeira vez que o benefício do segurado fica bloqueado para empréstimo durante 90 dias.
Entretanto, esse método existe como forma de garantir uma segurança ao segurado.
Porém, uma nova falha apontou um erro no processamento no BPC/LOAS para liberar empréstimo, tanto quanto na retirada de representante legal.
Todavia, possui uma rotina de sincronização dos serviços de desbloqueio que está gerando falha em alguns registros.
Está sendo montado um processo para recuperar os casos em que isso ocorreu, bem como está sendo visto algo para essa questão não voltar a acontecer.
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