A regulamentação do uso medicinal da Cannabis é um tema que vem ganhando destaque em vários países e também no Brasil. Em dezembro de 2020, a Câmara dos Deputados aprovou o cultivo de Cannabis para fins medicinais e industriais.
No entanto, o projeto de lei ainda precisa ser aprovado pelo Senado. O uso medicinal da Cannabis é apoiado por várias entidades médicas e de pesquisa, que afirmam que a planta tem o potencial para tratar vários tipos de doenças, incluindo epilepsia, esclerose múltipla e dores crônicas.
Apesar disto, o decreto do governo de São Paulo restringe o fornecimento do medicamento apenas para medicamentos registrados na Anvisa.
CLIQUE AQUI e receba as Principais Notícias do BLOG JOÃO FINANCEIRA pelo WhatsApp
Aspectos econômicos na discussão

A entrada do Brasil no mercado de medicamentos à base de canabidiol é uma oportunidade para o país movimentar bilhões de reais. Segundo estimativas, este mercado pode movimentar cerca de R$ 4,7 bilhões por ano.
Leia mais: Governo Anuncia Ajustes no Valor do Vale-Gás 2024 a Partir de Fevereiro
Em 2020, a Anvisa aprovou o registro do primeiro medicamento à base de Cannabis no Brasil, o Mevatyl, produzido pela empresa britânica GW Pharmaceuticals. Além do Mevatyl, a empresa possui outros medicamentos à base de canabidiol em fase de registro.
O que o futuro pode trazer?
O decreto, sem dúvida, é um passo importante na regulamentação do uso medicinal da Cannabis no país. No entanto, ainda há muitos desafios pela frente. É necessário criar um ambiente regulatório favorável, investir em pesquisa e desenvolvimento e fornecer informações claras e precisas para os médicos e pacientes.
Leia mais: Cartão Benefício INSS: Aposentados têm Acesso a 11 Vantagens Exclusivas – Veja Mais!
Em todo caso, a iniciativa do governo de São Paulo é um indicativo importante de que o Brasil está no caminho para se tornar um dos principais mercado global de referência de medicamentos à base de canabidiol.
Leia mais: Viaje de Graça e Tenha Prioridade: Conquiste sua Carteira do Idoso! Saiba como
Veja também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!