A Rico foi criado em 2011, com o intuito de revolucionar o modo de investir, essa corretora vem desde sua criação, defendendo a ideia de que os investimentos deve ser acessíveis para todos.
Por conta disso, um dos maiores objetivo é de transformar o perfil dos investidores que a Rico Investimentos, usando também com a ajuda da tecnologia para espalhar informações de alta qualidade sobre investimentos aos seus clientes.
É confiável investir na Rico?
Em suma sim, investir pela Rico é confiável e seguro. Ela é uma corretora séria, com diversos anos de experiência de mercado, além de diferentes certificados importantes e registro nos órgãos de controle da atividade de corretagem de valores, como por exemplo:
- CVM
- Banco Central (por meio da corretora XP Investimentos CCTVM S.A.)
Além disso, a Rico Investimento tem uma excelente reputação em sites e aplicativos de opinião pública, como o por exemplo o Reclame aqui, tendo uma nota considerada alta. Outros índices tem performance acima de 70%, como por exemplo:
- Reclamações respondidas
- Pessoas que fariam negócio com a empresa novamente
- Alta porcentagem de resolução para os casos registrados no site
Como funciona as taxas para investir na Rico?
As corretoras geralmente cobram algumas taxas para se manterem em operando. porém, a Rico não cobra nem as taxa em investimentos de renda fixa, nem taxas de administração ou manutenção de contas para investimentos.
a Rico Investimentos tem uma popularidade no mercado financeiro brasileiro por conta das inovações referentes às taxas de corretagens sobre seus serviços. Desse modo, a corretora decidiu ir na frente das concorrentes lançando a taxa zero para:
- Abertura de conta
- Saque via TED
- Renda fixa e bolsa
- Transferências para outras instituições
- Corretagem de fundos imobiliários
Como investir na Rico?
Uma das ferramentas disponíveis para os iniciantes em investimentos terem uma base de quanto serão seus rendimentos e de como o prazo pode influenciar os mesmos, é o simulador. A Rico conta com um simulador que tem dois módulos: “Renda Fixa” e “Tesouro Direto”.
Em cada um deles, é cliente pode escolher o valor do depósito inicial e o período que o dinheiro ficará investido.Por exemplo: Ao simular no modo “Renda Fixa”, ele mostra as rentabilidades de acordo com o título escolhido (CDB, LC, LCI e LCA) e comparando com outras poupanças no mesmo período.
Mas infelizmente não é possível simular aportes mensais, ou seja, a rentabilidade simulada é apenas o investimento inicial. De qualquer forma, essa é uma ferramenta muito boa para ter uma ideia do resultado de um investimento.
Gostou das dica? Então
Receba então nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
EM SEGUIDA CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: tenha todas as informações sobre Auxílio Brasil de forma rápida e sem precisar ler as notícias e mais: clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!
Veja Também:
Como investir e aproveitar os dois digitos atuais da taxa SELIC: saiba aqui
Os 5 primeiros passos para começar a investir agora!
Acaba de sair notícia triste para os aposentados do INSS
Abono natalino para mais um grupo nessa terça! Veja quem recebe