O Banco Central estima que existam cerca de 8 bilhões de reais de títulos esquecidos. No entanto, na primeira fase do sistema de contas a receber, um montante de aproximadamente R$ 4 bilhões estava disponível para amortização.
Por conta disso, o BC criou o portal “Valores a Receber do Banco Central”. Funciona como um serviço onde você pode verificar se tem dinheiro esquecido ou inesperado em um banco ou instituição financeira, bem como em um consórcio ou outra instituição financeira e, em caso afirmativo, saber como resgatar esses valores. Entenda melhor a seguir!
Como consultar e sacar os valores a receber do Banco Central?

Para acessar e entrar no sistema de valores a receber (SVR), então saber o valor disponível, bem como solicitar a sua transferência, será necessário que a conta gov esteja nos seguintes níveis: prata ou ouro. Nesse sentido, não é possível acessar o SVR com o login do Registrato.
Para verificar se você tem valores para sacar, basta inserir o número do seu CPF (Cadastro de Indivíduo Física) através do seguinte endereço de e-mail: https://www.bcb.gov.
Leia em seguida: VITÓRIA Dos APOSENTADOS: Decisão Do STJ Pode Aumentar Sua Aposentadoria
O requerimento para sacar o dinheiro poderá ser feito no ato da consulta. O pagamento poderá ser feito via pix ou via agência bancária. O beneficiário poderá escolher o que preferir.
Quais mudanças terão na segunda fase de consultas?
De acordo com informações do governo Federal, a partir de 17 de abril de 2022, o Sistema de títulos a Receber (SVR) está trespassando por uma série de mudanças, dentre elas:
- Não é mais necessário agendar. A partir de agora, basta solicitar a retirada na primeira consulta.
- O sistema terá novas informações que as instituições financeiras compartilham
Consequentemente, mesmo que a pessoa já tenha sacado o dinheiro e não tenha cadastrado nenhum valor na 1ª etapa, deve fazer uma nova requisição, pois as informações serão atualizadas e as contas a receber poderão estar disponíveis.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
A consulta dos valores a receber está disponível?
A greve dos assalariados do banco Central (BC) na luta por melhores condições de trabalho, bem como a reivindicação de reajustes salariais, foram os motivos para o adiamento da nova rodada de consultas.
Sendo assim, Banco Central ia lançar uma segunda fase de consulta sobre resgate de valores a receber. No entanto, a data foi adiada e desde então o dinheiro foi “esquecido”.
Leia em seguida: Saiba Como Usar O Seu Cartão De Crédito E Não Pagar Juros
Ainda não há confirmação sobre o início de uma nova série de lançamentos. Milhões de brasileiros procuraram informações sobre o valor e se possuir direito a receber nesta terça-feira, 18 de outubro.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS. Clique no link e saiba mais.
Empréstimo Pessoal: Saiba como funciona o Empréstimo Pessoal, As Taxas E Valores Liberados
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: então tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Assim, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.