Valores esquecidos do Banco Central tem consulta adiada. Veja
O Banco Central liberou valores esquecidos aos brasileiros. Ou seja, quem tem algum valor retido em alguma conta pode sacar. Mas, a consulta acabou sendo adiada. Veja
Quem tem saldo em contas encerradas, consórcios não resgatados ou até quem pagou alguma taxa indevida aos bancos, seja de empréstimo ou outra espécie, terá a possibilidade de resgatar os valores.
O Banco Central criou um sistema para que as pessoas possam fazer as consultas e solicitar a devolução. Agora, está na segunda fase de consultas, que deveria ter iniciado no dia 02 de maio. Mas, devido a greve dos servidores do BC, não aconteceu na data prevista.
Além disso, o sistema está em manutenção para melhorias e a instituição não divulgou uma nova data. Outra novidade é que nessa etapa a consulta e resgate poderão ser feitas no mesmo dia. Na etapa anterior, o sistema apontava uma data para retornar e pedir a devolução.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Como fazer a consulta e resgate
A consulta é no sistema Valores a Receber criado pelo Banco Central, que pode ser feita no seguinte link: CLIQUE AQUI. No caso de constar algum valor, pode solicitar o resgate.
Entretanto, para que seja possível resgatar os valores, o cidadão precisa ter selo prata ou ouro na plataforma Gov.br. Assim que a pessoa faz o cadastro no Gov.br, ela adquire o selo bronze, que dá acesso a poucos serviços. Para aumentar o nível, é possível seguir alguns passos, acessando a opção “Privacidade/Selos de Confiabilidade”:
Nível prata
- Pela validação facial feita através do aplicativo gov.br, para que seja possível a análise da foto nas bases da CNH (Carteira Nacional de Habilitação);
- Por meio da validação dos dados pessoais do beneficiário através do internet banking dos bancos que sejam credenciados (Banco do Brasil, Banese, Banrisul, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica federal, Santander, Sicoob, Banestes).
- Através da validação dos dados de usuário e senha do SIGEPE, para os servidores públicos federais.
Nível ouro
- Por meio da validação facial através aplicativo gov.br, para que haja a análise da foto do contemplado junto as bases da Justiça Eleitoral;
- Pela validação dos dados com Certificado Digital (compatível com ICP-Brasil).
Gostou das informações sobre devolução de valores do Banco Central? Então, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!