Confira agora! Entenda como os aposentados podem receber R$ 100 mil através da revisão da vida toda. Todas as informações sobre esse abono extra você encontra aqui:
A revisão da vida toda estava sendo julgada em plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, o julgamento precisou ser suspenso após obter decisão favorável e afetou a chance dos aposentados do INSS, receberem aumento salarial por meio dessa ação judicial.
Siga sua leitura e confira mais informações sobre a revisão vida toda INSS a seguir!
Revisão da vida toda foi aprovada?
O plenário virtual do Supremo Tribunal Federal, havia chegado a uma decisão favorável a respeito da ação da revisão da vida toda. Entretanto, devido à solicitação do Ministro Kássio Nunes Marques, para passar para o plenário físico, o julgamento foi suspenso.
Leia mais: Novo RG Digital: Veja Como Emitir 2ª Via Sem Pagar Nada
Dessa forma, ao recomeçar em plenário físico, o julgamento precisa iniciar do zero, demorando mais tempo para poder acontecer sua validação. Mas, uma recente decisão, chegou para auxiliar os aposentados que desejam aumentar seu salário de benefício através dessa ação judicial.
Por maioria dos votos favoráveis, com exceção do voto do Ministro André Mendonça, conforme a solicitação do Ministro Alexandre de Moares, os votos sobre a revisão da vida toda em plenário virtual, vão ser considerados em plenário físico.
Leia em seguida: ATENÇÃO! Golpe Da Secretaria Fictícia; Veja Como Evitar
Para que serve a revisão da vida toda?
A revisão da vida toda consiste em uma ação judicial, que vai permitir que os aposentados, consigam acrescentar suas contribuições feitas antes de julho de 1994, no cálculo do seu salário de benefício. Desse modo, proporcionando um aumento de salário para os que contribuintes na época.
Leia mais: INSS: O Que É Margem Consignável?
Essa revisão do INSS é solicitada, em decorrência das contribuições do período mencionado, terem sido desconsideradas. Ou seja, não fizeram parte do cálculo do salário de benefício concedido após 1999. Deixando muitos prejudicados que poderiam ter uma renda mensal maior da que recebem atualmente.
Após a Reforma da Previdência, o divisor mínimo foi aprovado e as aposentadorias são calculadas conforme o passo a passo abaixo. Portanto:
Leia em seguida: INSS Perde Na Justiça E Terá Que Pagar Valores A Aposentados
1.° – Somam-se os salários de contribuição do seguro a partir do mês de julho de 1994;
2.° – Do resultado obtido, se divide por 108;
3.° – Por fim, o resultado vai chegar ao valor base e pode haver a aplicação de redutores ou não.
Leia mais: INSS: Garanta 25% De Aumento No Seu Salário; Veja Quem Tem Direito
Quais valores a revisão da vida toda libera?
A revisão da vida toda está prevista no processo n.° 1.102 em tramitação diante o Supremo Tribunal Federal e se aprovado, vai contempla todos os aposentados do país. Possibilitando que as contribuições antes de 1994, integrem o cálculo do salário de benefício dos prejudicados.
Leia em seguida: Você Trabalhou Entre 1971 E 1988? Receba Agora Valores Esquecidos Na CAIXA
Desse modo, os aposentados que ingressaram com a ação, requerendo a revisão da vida toda, para que suas contribuição antes de 1994, sejam acrescentadas, podem receber um valor superior a R$ 100 mil em benefícios retroativos.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.