google.com, pub-9184530621355974, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Empréstimo
Grande notícia para os aposentados do INSS! Saiu novidades a respeito do aumento de margem consignável desse ano de 2022! Confira:

Vitória dos aposentados: Aumento de margem tem acordo para ser aprovado

Vitória dos aposentados: Aumento de margem tem acordo para ser aprovado

Por Gustavo Baggio
29/06/2022
Em Empréstimo, Margem 5%
0

Grande notícia para os aposentados do INSS! Saiu novidades a respeito do aumento de margem consignável desse ano de 2022! Confira:

A MP 1.106/2022, no qual foi anunciada pelo Governo Federal em 17 de março desse ano de 2022, acabou então aumentando a margem consignável. Desse modo, com o aumento de 5% na margem para empréstimo consignado, liberou mais grana para os aposentados e pensionistas do INSS.

Viu isso? Reajuste no salário dos aposentados 2022! Veja agora!

Além desse aumento de margem a estes dois grupos do INSS mencionados, agora beneficiários BPC/Loas, começaram ter acesso a este tipo de crédito. Como estes grupos foram um dos mais afetados durante à pandemia, medidas se tornaram necessárias para ajudar de alguma forma financeira estes.

Anteriormente a esta MP, a margem consignável era de 35% o total, desse modo, com o acréscimo a margem passou para 40% ao total. Assim, os aposentados passaram poder usar 35% de seu salário para empréstimo consignado e 5% para o cartão de crédito consignado.

Porém, como se trata de uma Medida Provisória que possibilitou o aumento de margem, ela tem como prazo para acabar 120 dias. Desse modo, a validade da MP 1.106/2022, é 15 de julho desse ano de 2022.

Margem liberada por um maior período:

Com isso, para o aumento de margem durar por um maior período, torna-se necessário esta MP ser votada no Congresso Nacional. Dessa forma, tendo então a aprovação da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e por fim, do Presidente Bolsonaro, o aumento de margem estará disponível por um maior tempo.

Entre as novidades, está que em breve os beneficiários do Auxílio Brasil, poderão ter acesso a este tipo de empréstimo. Para maiores informações a respeito de valores para este grupo nos consignados, acesse a matéria abaixo:

Veja agora! Saiba agora os valores liberados com o empréstimo consignado do Auxílio Brasil

Quais são as novidades na Margem Consignável para os aposentados do INSS?

Ocorreu a apresentação do parecer do relator dessa MP, Deputado Olavo Bilac Pinto, no qual surgiu uma série de novidades na margem. Agora, quando ocorrer a aprovação da MP 1.106/2022, acabará então sendo liberado 45% de margem consignável e não 40% como está atualmente.

Desse modo, para os aposentados e pensionistas do INSS, eles podem usar 35% da margem para empréstimo consignado, 5% para o cartão de crédito consignado como antes. Agora a novidade, que vão poder usar mais 5% em um novo cartão benefício, que poderia então utilizar como, por exemplo, nas compras de farmácia.

Mais informações a respeito desse cartão benefício, em breve estarão definidas de forma concreta e desse modo, divulgadas.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Antes, a margem consignável de 40%, a liberação destinada para apenas os aposentados, pensionistas, BPC/Loas e Auxílio Brasil. Agora quando ocorrer a aprovação da MP, novos grupos terão acesso à margem de 45%, sendo os seguintes abaixo:

  • Militares das Forças Armadas;
  • Militares dos Estados e do Distrito Federal;
  • Militares da inatividade remunerada;
  • Servidores públicos de qualquer ente da Federação;
  • Servidores públicos inativos;
  • Empregados públicos da administração direta, autárquica e
  • Fundacional de qualquer ente da Federação; e
  • Pensionistas de servidores e de militares.

Para estes grupos novos, então a margem para o empréstimo consignado 40% e para o cartão de crédito consignado 5%.

Aprovação da margem consignável:

Há dias está ocorrendo o agendamento de várias seções, onde a MP 1.106/2022, desse modo, para entrar em discussão e votada no Plenário da Câmara dos Deputados. Porém, nestas últimas seções, acabou então não dando tempo para a MP que possibilita o aumento de margem, passar pela votação.

Leia mais: Bancos estão antecipando o 14º Salário, saiba se vale a pena pegar o dinheiro

Nesta quarta-feira (29), estava então marcada a MP 1.106/2022 para ser votada no plenário novamente e agora saiu a notícia em que todos estavam aguardando! A MP da margem finalmente foi aprovada no Plenário da Câmara dos Deputados!

Após a aprovação do plenário, então a MP precisa ainda ter a votação no Senado Federal e por fim, passar pelo Presidente Bolsonaro.

Para ser liberado definitivamente essas novidades aos aposentados e demais grupos beneficiários. A MP 1.106/2022, precisa então passar por estes processos citados, antes de dia 17 de julho desse ano de 2022!

Desse modo, não devemos perder a esperança e lutar por esta aprovação, no qual, vai beneficiar milhares de brasileiros!

Dica Bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista!

Tags: aposentadoria do inssaumento de margemaumento margem consignado servidor público 2022emprestimos consignados aumento de margeminss 2022inss margem consignado 2022margemmargem consignado 2022margem inss 2022
ANTERIOR

INSS: pagamento de 3 benefícios para grupos – veja mais aqui

PRÓXIMO

Meu benefício INSS foi cancelado durante a greve?

Gustavo Baggio

Acadêmico de Design Gráfico e estudante de Marketing Digital. Atualmente atua como responsável pela gestão da equipe e redação, do Blog da João Financeira e Jornal Financeiro.

PRÓXIMO
benefício cancelado inss

Meu benefício INSS foi cancelado durante a greve?

Quem tem direito a aposentadoria por idade 2022?

Nova Projeção indica aumento para o Salário Mínimo, veja o novo valor!

Nova Projeção indica aumento para o Salário Mínimo, veja o novo valor!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Youtube Instagram

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade