Quem contribuiu com o INSS antes de 1994 pode receber uma verdadeira fortuna! Veja aqui como funciona a revisão da vida toda!
A revisão da vida toda permite que milhares de aposentados e pensionistas do INSS recebam aumentos substanciais em seus benefícios, então confira!
Revisão da Vida Toda
Recentemente aprovada no STF (Supremo Tribunal Federal), a revisão da vida toda se trata assim de uma ação judicial cujo objetivo era incluir em aposentadorias os recolhimentos realizados antes de 1994!
Dessa forma, aposentados que receberam valores mais antes da troca de moeda para o real, ocorrida em 94, podem receber valores maiores em suas aposentadorias, através da revisão.
O projeto já havida sido julgado anteriormente em plenário virtual, onde foi aprovado por 6 votos a 5, mas acabou sendo suspenso pode manobra do Ministro Nunes Marques.
Leia mais: Valor das aposentadorias do INSS vão MUDAR! Confira os VALORES
Todavia o benefício foi incluso novamente na pauta do STF pelo ministro André Mendonça, e aprovado pela presidente do STF a Ministra Rosa Weber.
Assim beneficiários do INSS em todo o Brasil já podem solicitar a revisão da vida toda, mas será que todos os beneficiários do INSS devem solicitar a revisão?
Leia mais: INSS vai pagar GRANA EXTRA em DEZEMBRO para alguns APOSENTADOS
Apesar de, para alguns segurados, a revisão liberar uma verdadeira FORTUNA, nem todo beneficiário do INSS receberia valores maiores do benefício, então como saber?
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Quem deve solicitar a revisão da vida toda do INSS?
A solicitação da revisão deve ser realizada somente por beneficiários que recebiam altos salários antes de 1994 ou passaram a receber menos após a instauração do real como moeda. Também é válido realizar a solicitação da revisão caso você tenha realizado poucos recolhimentos após 1994.
Leia mais: INSS 13° Salário será pago para TODOS do INSS que TEM DIREITO agora em DEZEMBRO! Quem RECEBE + DATAS
Também é necessário que você tenha se aposentado entre 1999 e 2019, antes da nova reforma da previdência.
Dessa forma recomenda solicitar a revisão da vida toda do INSS somente nesses casos. Isso, pois uma solicitação equivocada pode acarretar redução do valor pago pelo INSS em aposentadorias e benefícios.
URGENTE: STF Decide AGORA após DENUNCIA de BOLSONARO: LULA pode NÃO assumir?
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Saiba se o 14° Salário vai sair em 2022: Veja a verdade
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!