Você trabalhou entre 1971 e 1988? Confira a surpresa na sua conta
Pessoas que exerceram atividades entre 1971 e outubro de 1988 podem ter algum valor para receber e não sabem. Se você trabalhou nesse período, confira como consultar e o prazo para receber:
Leia mais: INSS paga Benefício: Confira 3 benefícios que você não conhecia
O Governo Federal liberou valores de cotas do abono salarial para quem trabalhou no período de 1971 a outubro de 1988, pois muitas pessoas acabaram deixando o valor no banco. De acordo com a Caixa Econômica Federal, cerca de 12 milhões de brasileiros tem valores, somando cerca de R$22 bilhões.
Através da Medida Provisória (946/2020), os valores foram liberados para essas pessoas. Mas, fica disponível para saque até o dia 1º de junho de 2025. Então, se você se trabalhou nesse período ou conhece alguém que trabalhou, se atente ao prazo.
Para realizar a consulta, o trabalhador pode acessar o Aplicativo do FGTS ou ir até uma agência bancária com documentos.
O pagamento do PIS é para quem trabalhou em empresa privada e o Pasep para quem trabalhou na rede pública. O banco que paga o PIS é a Caixa Econômica Federal e o banco que paga o Pasep é o Banco do Brasil.
Além do pagamento das cotas do PIS/Pasep, o abono para quem trabalhou no ano de 2020 também está sendo liberado. Confira:
Pagamento PIS/Pasep ano-base 2020
Apesar de ter ocorrido o atraso, pois o abono do ano-base de 2020 deveria ter sido pago em 2021, o Governo liberou o abono para os trabalhadores. A tabela de pagamentos do PIS já acabou, os últimos receberam no dia 31 de março. Mas, os pagamentos do abono Pasep seguem ocorrendo. Os trabalhadores podem resgatar até dezembro. Veja:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Leia mais: Divulgada lista do INSS para receber R$6000!! CONFIRA
Gostou das informações sobre dinheiro esquecido de PIS/Pasep? Então, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!