Como funciona o pagamento do FGTS na rescisão ?

Você teve uma rescisão em seu contrato e não sabe qual o prazo para para realizar o saque do seu FGTS ? Saiba agora o que fazer e quais as datas para saque.

Feito no ano de 1996 como parte da Lei nº 5.107, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) surgiu com o objetivo de servir como um suporte financeiro aos trabalhadores que foram surpreendidos por uma demissão sem justa causa.

Existem alguns modelos de saque do benefício que podem se encaixar a cenários específicos, o principal deles é o saque rescisão. Mesmo que o propósito inicial do FGTS ser o de suprir as necessidades emergenciais do trabalhador demitido sem justa causa, isso não ocorre sempre.

Como na situação do trabalhador que já tem outro emprego em vista e não está tão preocupado em sacar o FGTS. Ainda assim imprevistos podem acontecer, fazendo surgir a dúvida sobre o prazo para realizar o saque rescisão.

O prazo para efetuar o saque rescisão do FGTS é de 30 dias contados a partir do momento em que o empregador concede a chave de resgate do fundo de garantia. O empregador, por sua vez, deve entregar o protocolo do FGTS com a chave para saque em até 10 dias, o mesmo prazo para formalizar a rescisão contratual, efetuar o pagamento do acerto e outros detalhes.

Acesse nossas redes sociais e nosso blog!

YouTube

João Financeira