6 dicas para proteger seus dados em dispositivos móveis – Confira

A cada ano que se passa nossos aparelhos eletrônicos ficam mais vulneráveis a entrada de hackers com intensão de roubar nossos dados, assim, como atualmente os aparelhos se tornaram ferramentas indispensáveis, é de extrema importância saber como proteger dados em dispositivos móveis.

O risco de ataques cibernéticos é iminente, já que vários bandidos tentam aplicar golpes e roubar dados todos os dias, podendo comprometer nossas informações pessoais.

Desse modo, é importante tomar medidas para que possamos proteger nossos aparelhos e evitar esse tipo de invasão, confira a seguir algumas dicas.

Utilização de VPN

Evite ter seus dados hackeados através dessas 6 dicas (Fonte: Edição / Jornal JF)
Evite ter seus dados hackeados através dessas 6 dicas (Fonte: Edição / Jornal JF)

O VPN é uma Rede Privada Virtual, que criptografa sua conexão com a internet, escondendo o seu endereço de IP, protegendo seus dados de interceptações, principalmente quando se trata de redes de wi-fi que são públicas.

Autenticação de dois fatores

A autenticação em dois fatores adiciona mais segurança às contas online, de forma que ela combina uma senha com um segundo fator, como por exemplo um código enviado ao dispositivo ou utilizando um aplicativo de autenticação, com o intuito de proteger dados nos seus dispositivos móveis.

Leia Mais: Mudanças Potenciais no BPC: Fique por dentro de todas as informações

Essa opção dificulta bem o acesso não autorizado às suas contas, protegendo suas informações contra hackers.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal JF pelo WhatsApp

Atualizações de Sistema

É importante que seus aparelhos estejam sempre atualizados, pois normalmente em atualizações podem conter correções de vulnerabilidades da segurança do aparelho, o que vai proteger o seu dispositivo contra malwares, além de outros ataques cibernéticos.

Leia Mais: Papa Francisco faz forte apelo pela paz e condena a indústria armamentista

Portanto, é importante que seus aplicativos e seu sistema operacional esteja sempre atualizado.

Senhas Fortes e Gerenciamento de Senhas

É importante que ao criar uma senha para alguma conta digital, você utilize uma senha forte, podendo utilizar gerenciadores de senha para criar e guardar senhas mais complexas e únicas para cada conta que você utiliza.

Leia Mais: INSS Aumenta Margem para Empréstimo Consignado: Veja Como Verificar e Solicitar

Desse modo, é importante não utilizar uma mesma senha para todas as contas, afim de evitar o acesso de hackers caso ela seja descoberta, é importante variar as senhas afim de dificultar o acesso de hacker a suas contas.

Navegação Segura

É importante evitar links suspeitos, normalmente encontrados em e-mails de phishing e mensagem enviadas em aplicativos, ou ao próprio celular.

Desse modo, da para se usar ferramentas de análise de links, assim elas conseguem verificar a segurança do link, protegendo você contra ameaças.

Cuidado com o gerenciamento de permissões dos aplicativos

Frequentemente nos aplicativos são pedidos permissões para acessar funções dos seus dispositivos, desse modo, é importante verificar o que você está permitindo que o aplicativo acesse, principalmente as ligadas à localização, câmera e microfone.

Veja Também:

INSS CONFIRMA Antecipação de VALORES – Empréstimo Consignado 2024 (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.