Ter dicas para sair do vermelho é sempre válido. Afinal, com o final do ano batendo à porta muitas pessoas querem aproveitar e negociar seus débitos para começar o novo ano no azul.
Há várias formas de começar um novo ciclo sem pendências. Uma delas é conseguir uma boa negociação com excelentes descontos. Portanto, aprenda como fazer isso e iniciar 2023 sem débitos!
Por que você deve negociar suas dívidas?
Um dos primeiros passos para limpar o seu nome é negociar suas dívidas. Afinal, você terá condições de avaliar qual a melhor forma de quitar os débitos. Inicie esse processo pelo cartão de crédito e financiamentos.
Essa é uma das dicas para sair do vermelho e iniciar uma etapa sem dívidas. Ter o nome limpo é muito importante!
Leia mais: Qual é o prazo para pedir revisão da vida toda para aposentado? Saiba agora
Veja algumas vantagens de negociar seus débitos:
Manter o nome limpo
Ter o nome limpo evita muitas dores de cabeça. Sendo assim, conseguimos ter muitas facilidades como cartão de crédito, financiamento e melhora na pontuação do Score do Serasa. Assim você reconquista o status de bom pagador.
Melhorar os juros
Ao negociar uma dúvida, você tem uma cobrança de juros menor do que a vigente. Mas também pode ser possível aumentar o prazo de pagamento. Além disso, dependendo dos débitos, pode reduzir o valor total.
Melhor organização
Negociar dívidas é uma forma de “reiniciar” sua vida financeira, e recomeçá-la de uma forma mais saudável. Afinal, muitas pessoas têm mais consciência sobre seus gastos e investimentos e passam a ter menos riscos de se endividar novamente.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Dicas para sair do vermelho
Ainda dá tempo de negociar suas dívidas antes do ano acabar. Afinal, esse é um bom momento para fazer esse procedimento, especialmente para quem recebe o 13° salário.
Confira algumas dicas para sair do vermelho e terminar 2022 sem débitos:
- Evite realizar novas dívidas;
- Use ganhos extras, como 13º e valores de rescisão, para quitar as dívidas;
- Faça propostas para seu credor;
- Tenha controle total do seu dinheiro e do quanto pode gastar para negociar as dívidas;
- Tire todas as dúvidas e faça perguntas antes de finalizar a negociação.
Leia mais: Cartão benefício do INSS permite sacar até 70% do limite sem comprometer a margem consignável
Dicas para sair do vermelho: negociar seus débitos
Agora que você conferiu as dicas para sair do vermelho, anote todos os seus gastos fixos e dívidas atrasadas em uma planilha ou caderno. Separe os valores por datas de vencimento, tempo de atraso e taxa de juros. Depois da organização feita, você saberá o quanto terá disponível no mês para pagar seus débitos.
Um conselho é começar a pagar as dívidas com maior taxa de juros, dessa forma você evita o crescimento dela. Veja abaixo como negociar os seus débitos:
Leia mais: INSS vai pagar até 60 salários-mínimos para quem venceu ação; saiba mais
- Acesse o site do Serasa;
- Clique em “consulta por CPF”;
- Digite o CPF e clique em “continuar”;
- Observe a opção “Acompanhe suas dívidas”;
- No quadrinho com a descrição da dívida, selecione “ver oferta”.
Depois de analisar todas as informações, veja se está tudo dentro do seu orçamento. Assim, poderá assumir o compromisso sem deixar o pagamento. Afinal, após aceitar a oferta, o acordo estará firmado e você deve pagar as parcelas em dia.
Normalmente, as condições são excelentes. Isso porque é de interesse da empresa receber. Então, aproveite as dicas para sair do vermelho e deixar seu nome sem débitos!
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!