Com o enorme avanço das redes sociais, tirar fotos se tornou um hábito um tanto quanto comum na internet. Além do mais, as plataformas mais famosas de interação, como Instagram e TikTok, são movimentadas por fotos e vídeos curtos. Contudo, o que muitos não sabem é que dá para ganhar dinheiro vendendo fotos nos bancos de imagem.
Então confira agora o como funciona essa novidade de ganhar dinheiro vendendo fotos na internet e veja onde é possível fazer essa grana extra!
Como ganhar dinheiro vendendo fotos na internet?
O que está em alta no momento, além da produção de kit de mídias para as redes sociais, são os famosos bancos de imagens para o mercado publicitário. Esses bancos diariamente aceitam novos parceiros, que publicam centenas de novas fotos para uso público e algumas delas são pagas, então você consegue ganhar dinheiro vendendo fotos.
Leia mais:URGENTE! STF pode julgar a qualquer momento revisão da vida toda do INSS
Uma das vantagens de fazer uma grana extra no mercado das fotografias é que os clientes, usuários dos bancos de imagens, não são tão exigentes quanto a formação profissional. Na realidade, a exigência de formação na área é praticamente inexistente, tornando a venda de fotos uma atividade acessível para todos.
Em suma, os bancos funcionam como grandes ambientes virtuais colaborativos e é necessário realizar um cadastro para quem deseja ganhar dinheiro vendendo fotos. Sendo assim, todas as vezes que um usuário deseja adquirir uma foto específica, o fotógrafo ganha em média U$0,20 por imagem, uma vez que a maioria das empresas são internacionais.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Veja também:
Onde ganhar dinheiro vendendo fotos?
Em suma, o mercado mais aquecido do momento são os bancos de imagem. Eles estão disponíveis tanto para você acessar pelo seu navegador como pela internet e alguns até têm aplicativos.
Nesse sentido, vamos apresentar alguns dos mais famosos a seguir:
- Adobe Stock: uma criação da famosa Adobe, o banco oferece mais de 100 milhões de imagens e paga cerca de 33% de comissão em cada venda para o autor da foto. Além disso, uma das grandes vantagens dessa plataforma é a sua integração com outros aplicativos de criação como o Lightroom Classic CC, Bridge, Premiere e Photoshop.
- Shutterstock: esse está entre os mais tradicionais sites para ganhar dinheiro vendendo fotos do mercado. Nele é possível ter um rendimento de 20% e 30% de comissão na venda das imagens. Entretanto, essa empresa é mais exigente para aprovar novos parceiros, pois é preciso enviar 10 fotos para análise.
Leia mais: Cerveja é proibida na Copa do Mundo; entenda
- Dreamstime: com um acervo de mais de 120 milhões de fotos e 500 mil parceiros, o Dreamstime paga de 20% a 50% em comissão por cada download de fotos. Além disso, há um percentual extra de 10% para cada venda de imagem por parte do autor.
- Can Stock Photo: a plataforma precisa analisar seu cadastro e suas fotos pelo prazo de 24 horas e após isso aprova ou não o seu novo cadastro. Após isso, é possível ganhar dinheiro vendendo fotos, com ganhos de até U$50.
Leia mais: Quanto Bolsonaro ganha como presidente? Veja o valor atualizado
Como receber o dinheiro que ganhar vendendo fotos?
No geral as empresas tendem a variar a maneira com a qual pagam os parceiros, mas costuma ser através de plataformas digitais mesmo como o PayPal. Então, todo o processo é seguro e não há com o que se preocupar.
Leia mais: INÉDITO! Mega da Virada vai sortear maior prêmio da história; confira
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o aumento de margem. Clique no link e saiba mais.
Dinheiro chegando: Vem aí novo aumento de margem para todos do INSS! Novo consignado
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!