De acordo com aliados do presidente Jair Messias Bolsonaro, ele vem enfrentando problemas sérios de saúde e revelou que a suspeita dos médicos é de que ele esteja com Erisipela. Veja mais informações se Bolsonaro está doente e qual a sua situação.
O que é Erisipela que deixou Bolsonaro doente?
A Erisipela é um processo infeccioso da pele, causado pela bactéria Estreptococo e que pode afetar pessoas de qualquer idade. Geralmente, as pernas são as mais atingidas. A principal porta de entrada para a infecção são as micoses entre os dedos, mas qualquer ferimento pode desencadear a doença.
Leia mais: Cobrança indevida na conta gera indenização de banco a aposentado!
Os sintomas da infecção são calafrios, febre alta, fraqueza, dor de cabeça, mal-estar, náuseas e vômitos. Já as alterações na pele são vermelhidão, dor, inchaço até a formação de bolhas e feridas por necrose na pele. Em casos mais graves, a infecção pode se espalhar e atingir órgãos. Se não tratada, pode causar risco de morte para o paciente.
Leia mais: INSS ESTÁ PAGANDO 13° Salário para BENEFICIÁRIOS!
Apesar de a situação de Jair Messias Bolsonaro preocupar os aliados e apoiadores, Carlos Bolsonaro, vereador pelo Rio de Janeiro e filho do presidente, postou uma foto em suas redes sociais do ferimento na perna de seu pai. De acordo com ele, o presidente está em fase de recuperação e tudo corre muito bem.
Leia mais: Beneficiários recebem até R$72 mil em atrasados do INSS!
Como é o tratamento da Erisipela?
O tratamento é feito com a combinação de diversos medicamentos (antibióticos) receitados por um médico; repouso absoluto com as pernas elevadas para redução do inchaço; e tratamento das lesões de pele que podem ter servido como porta de entrada. Além disso, é recomendável a limpeza adequada da pele para evitar a proliferação das bactérias.
Leia mais: Governo confirma: Aposentadorias correm risco de não ser pagas? Entenda!
De acordo com o Ministério da Saúde, além de higiene adequada e tratamento das portas de entrada, a manutenção do peso com uma dieta saudável também pode ajudar a impedir que o paciente volte a ter a doença. Outras dicas são:
- evitar ficar muito tempo parado;
- fazer o repouso com as pernas elevadas;
- e apostar no uso frequente de meias elásticas para combater o inchaço.
Leia mais: Bolsonaro deve sancionar lei que regulamenta criptoativos
Veja também: Presidente Bolsonaro assina decreto responsável por algumas mudanças
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!