Atenção segurados do INSS, a Revisão da Vida Toda foi finalmente aprovada no STF (Supremo Tribunal Federal), por 6 votos a 5, no começo deste mês! Dessa maneira, foi determinado que os aposentados e pensionistas do INSS podem levar em consideração todos os salários recebidos ao longo da vida para fazer o cálculo do valor do benefício da aposentadoria.
É importante esclarecer que antes da aprovação, os aposentados estavam recebendo os salários vinculados somente aos valores das contribuições que aconteceram após julho do ano de 1994.
Essa decisão foi feita por conta da inflação e à mudança da moeda Cruzeiro para o Real. Então, durante a época, a Reforma da Previdência mudou os cálculos do INSS. Isso fez com que as contribuições pagas em Cruzeiros fossem usadas!
Entenda mais informações sobre como vai ficar a revisão da vida toda do INSS agora para 2023 no artigo em seguida!
Leia em seguida: URGENTE: Governo anuncia problema com pagamento das aposentadorias
Quem tem direito a revisão da vida toda do INSS?
Como dito anteriormente, para fazer o pedido da revisão, é importante que o cidadão tenha feita a contribuição para a Previdência Social antes do mês de julho de 1994.
Além disso, a aposentadoria do segurado deve ter entrado em vigor a partir de dezembro do ano de 2012, ou seja, nos últimos 10 anos. E por último, o limite que ela deve ter sido concedida é de até no máximo a última Reforma da Previdência, ou seja, 13 de abril de 2019.
Leia em seguida: Bolsonaro assina medida provisória do pagamento dos aposentados; Veja agora
A revisão já está valendo em 2022?
Mesmo que tenha sido aprovado pelo STF, a resolução da Revisão da Vida Toda ainda não está consumada, pois para a decisão valer é necessária a publicação oficial primeiramente.
De acordo com os últimos dados divulgados pelo InfoMoney, a comunicação do Supremo Tribunal Federal informou não ter nenhuma data confirmada para a publicação.
Como funciona o acesso a Revisão da Vida Toda do INSS?
Os cidadãos que tem direito a pedir a Revisão da Vida Toda são os aposentados que começaram a receber a aposentadoria nas datas que antecedem a Reforma da Previdência do ano de 2019.
O prazo para o pedido da revisão da vida toda do INSS é de até 10 anos a partir do mês do recebimento da aposentadoria!
Gostou das informações sobre como está atualmente a revisão da vida toda do INSS depois de sua aprovação no STF? Então não deixe de acompanhar as notícias aqui no Blog João Financeira conferindo as dicas a seguir!
Dica Bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!