google.com, pub-9184530621355974, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início INSS
margem dos consignados

margem dos consignados em 40%

Saiu resposta: MP da Margem dos consignados

Por Daniela Silva
21/02/2022
Em INSS, Margem 5% e Suspensão!
0

Saiu resposta: MP da Margem dos consignados

É sabido que os consignados ajudam muito os segurados do INSS quando os mesmos precisam de algum dinheiro emprestado para adquirir algo ou quitar alguma dívida. Mas, infelizmente, algumas mudanças acabaram acontecendo em relação aos consignados e isso fez com que muitos segurados não pudessem mais retirá-los. Uma boa notícia em relação a isso já foi anunciada. Veja!

Leia mais: Julgamento revisão da vida toda 2022 – CONFIRA

Durante a pandemia, no ano de 2020, os aposentados e pensionistas do INSS contaram com um auxílio extra no momento de retirar consignados. Acontece que foi acrescido 5% na margem dos consignados a fim de que os segurados do INSS pudessem retirar mais valores em empréstimo consignado.

A margem dos consignados se refere a porcentagem total que um segurado do INSS pode comprometer de sua renda (benefício) para pagar parcelas de empréstimos consignados que contratou. Durante a pandemia, a margem dos consignados era de 40% (35% para empréstimo consignado e 5% para cartão de crédito consignado), devido a uma Medida Provisória (MP).

Porém, assim que o ano de 2021 acabou, a margem dos consignados passou a ser o que era antes da MP. Ou seja, a margem dos consignados voltou a ser 35% (30% para empréstimo consignado e 5% para cartão de crédito consignado). Isso fez com que muitos segurados não pudessem mais retirar empréstimos, pois já tinham usado toda a margem.

Mas, é nítido que muitos segurados do INSS ainda precisavam de dinheiro emprestado, pois a pandemia deixou consequências econômicas bem difíceis, muitas pessoas perderam o emprego, os preços dos produtos aumentaram e, com isso, muitas famílias ficaram como renda principal o benefício do INSS.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Boa notícia aos aposentados e pensionistas

Pensando nessa dificuldade econômica que muitas famílias estão enfrentando e, na tentativa de evitar que os segurados do INSS retirem outros tipos de empréstimo com taxas maiores que o empréstimo consignado, alguns políticos traçaram propostas para que a margem dos consignados aumente 5% novamente. Veja:

O Senador Luis Carlos Heinze encaminhou um ofício para o Presidente Jair Messias Bolsonaro, para que a margem dos consignados aumente 5% a fim de ajudar os aposentados e pensionistas. Em reunião com o Senador, o Presidente Bolsonaro acatou o pedido e encaminhou o ofício para sua equipe econômica fazer a possível edição de uma Medida Provisória.

Leia mais: INSS: Datas de pagamento de R$1212 foram confirmadas

Também há uma emenda no projeto de Lei 4188/2021. Essa emenda traz de volta a margem dos consignados em 40%. A aprovação dessa está como prioridade do Governo e deve ser votado nos próximos dias. O relator desse projeto é o Deputado Capitão Alberto Neto, que é um dos principais defensores dos aposentados. Após votação e aprovação na Câmara dos Deputados, o projeto segue para o Senado Federal e para a Presidência da República para aprovar ou não.

Lembrando que se o Presidente Bolsonaro editar uma Medida Provisória para a margem dos consignados em 40%, é mais rápido para que entre em vigor do que aguardar todos os trâmites de um projeto de lei. Mas, é preciso ter esperança que isso seja algo duradouro, pois ajudará muitos aposentados.

Leia mais: Saiu agora: Abono extra de R$1212 liberado pelo INSS

Se você gostou das informações sobre a margem dos consignados, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Tags: aumento de margem para emporestimoemprestimo consignado inssmargem dos consignadosprojeto de lei 4188/2021qual a margem dos consignados em 2022
ANTERIOR

Julgamento revisão da vida toda 2022 – CONFIRA

PRÓXIMO

Aposentados brasileiros são prejudicados por erro do INSS

Daniela Silva

Formada em Jornalismo, com experiência em redação de jornal impresso e gerenciamento de redes sociais. Atualmente trabalha como redatora no Blog da João Financeira.

PRÓXIMO
INSS

Aposentados brasileiros são prejudicados por erro do INSS

Aposentado pode sacar FGTS

Aposentados podem sacar seu FGTS

Novo lote pagamentos foi liberado artigo 29

Novo lote de pagamentos foi liberado artigo 29

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Youtube Instagram

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade