Se você é idoso e quer começar a investir ou já esta investindo e ainda tem algumas dúvidas sobre esse mundo, então confira as dicas a seguir!
Por quê investir?
Os investimento é uma forma de você parar de perder dinheiro todos os dias! Mas por quê perder dinheiro? A resposta é simples, a inflação! A inflação é o aumento no preço de produtos e serviços com o passar do tempo, ou seja, os custos de vida subindo. Desse modo, R$ 100 em um ano tem um poder de compra diferente do que no ano seguinte e por isso deixar o dinheiro guardado é um desperdício.
Nesse sentido, investir te da a possibilidade de vencer a inflação e fazer com que ao invés do seu capital diminuir e perder valor, ele aumente e comece a gerar mais renda pra você.
Existem vários tipos de investimentos diferentes, com rentabilidades diferentes e com riscos diferentes. Por isso, para quem está começando tudo pode parecer muito confuso e arriscado, mas dar o primeiro passo e começar a investir pode transformar sua vida financeiramente.
Leia em seguida: Como fazer um empréstimo consignado? Saiba agora
Tipos de Investimento
Os investimentos são divididos em dois grupos: Renda Fixa e Renda Variável. Cada um tem suas peculiaridades, com vantagens e desvantagens em relação ao outro. No entanto, para que está começando, indica-se os investimentos em renda fixa, por serem mais seguros e fáceis de compreender.
A Renda Fixa permite que no momento da aplicação, você já saiba exatamente quanto seu dinheiro irá render e quando você vai receber os lucros. Desse modo, os riscos são bem reduzidos e existe a garantia do lucro no investimento. No entanto, comparando com a Renda Variável os lucros de modo geral são menores.
Leia em seguida: Benefícios disponíveis em 2022: você conhece todos?
Qual o melhor investimento para idosos?
Confira então os melhores investimentos para os idosos que querem começar a investir:
- Tesouro Direto: o tesouro direto é um dos mais populares entre os brasileiros, pela boa rentabilidade e também pela sua segurança. Os títulos são emitidos pelo Governo Federal, para custear investimentos na área de educação, saúde, entre outros. Ao comprar o título, em troca você recebe os juros da sua aplicação, com valor previamente definido, assim como a data de recebimento.
- Certificado de Depósito Bancário (CDB): assim como o Tesouro Direto, o CDB também é muito popular entre os brasileiros, sendo também muito seguro e oferecendo boa rentabilidade. No entanto, os títulos aqui são emitidos pelos Bancos. Ao aplicar seu dinheiro em CDB, você irá receber os juros, com valor e data previamente definidos.
Receba então nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
EM SEGUIDA CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
DICA EXTRA: Tenha todas as informações sobre Investimento de forma rápida e sem precisar ler as notícias: clique aqui e se inscreva ou então se preferir, assista!
VEJA TAMBÉM
Confira agora: Margem social quem tem direito?
Suspensão dos pagamentos e fim da margem ampliada? Confira
Aprenda agora os princípios das finanças pessoais!
INSS: Governo PRETENDE eliminar fila de 1,6 MILHÃO de pedidos até o fim de 2022.