Auxílio inclusão: Veja quem recebe e como solicitar!
Esse auxílio é direcionado para determinadas pessoas que conseguiram ingressar no mercado de trabalho com carteira assinada. Confira:
Leia mais: Aprovado 13º salário para benefícios sociais pela CDH!
O INSS iniciou os pagamentos para quem tem direito já em outubro. O benefício equivale a meio salário mínimo ou seja no valor de R$550 para determinado grupo.
Ele possui como principal objetivo incluir pessoas com deficiência que recebem o benefício BPC no ramo de trabalho.
Os indivíduos no momento em que começam no emprego, perder o BPC, passando a receber a devida remuneração e posteriormente o auxílio-inclusão no valor de meio salário.
Além de possui doença grave ou moderado o cidadão deve preencher os seguintes requisitos:
Continue apoiando o abono: LISTA de DEPUTADOS que vão VOTAR o 14º Salário! VEJA AGORA
- Receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e passe a exercer atividade remunerada limitada a dois salários mínimos (R$ 2.200,00);
- Se enquadre como segurado obrigatório do Regime Geral de Previdência Social ou como filiado a regime próprio de previdência social da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios.
- Tenha inscrição atualizada no Cadastro Único no momento da solicitação do auxílio-inclusão;
- Tenha inscrição regular no CPF; e
- Atenda aos critérios de manutenção do benefício de prestação continuada, incluídos os critérios relativos à renda familiar mensal exigida para acesso ao benefício.
Caso a pessoa saio do emprego, e continua se encaixando devidamente nos requisitos, elas volta receber normalmente o BPC.
Leia mais: Reajuste histórico vai ocorrer com o salário mínimo 2022
Se você gostou das informações sobre o auxílio inclusão e quem tem direito de receber, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: