Valores a receber do Banco Central tem nova consulta comprovada! Veja aqui as novidades na modalidade de resgate de valores!
O sistema já permitiu que mais de 240 milhões de reais fossem resgatados por pessoas físicas e jurídicas. Confira aqui como funciona o sistema!
Origem dos valores esquecidos em contas
Primeiramente, é importante estabelecer de onde vem os valores esquecidos em contas do banco central, que poderão ser resgatados através do sistema. Confira:
- contas-correntes ou de poupanças encerradas;
- tarifas e parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito cobradas indevidamente;
- cotas de capital e rateio de sobras líquidas de beneficiários e participantes de cooperativas de crédito;
- recursos não procurados relativos a grupos de consórcio já encerrados;
Leia Mais: Confira qual cartão de crédito é melhor e escolha o seu
Novidades também serão implementadas nesta nova etapa do programa. Por exemplo, a criação de um novo site especificamente para a consulta dos valores, o site https://valoresareceber.bcb.gov.br/.
Veja abaixo duas das novas atualizações previstas para o sistema:
- Não será necessário realizar o agendamento da consulta, de modo que, vai ser possível pedir o resgate dos recursos já no momento da primeira consulta;
- O sistema contará com informações novas repassadas pelas instituições financeiras, de modo que mesmo quem já resgatou pode ter novos valores a receber, portanto, faça a consulta!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Valores a receber do Banco Central
A consulta de valores a receber do Banco Central foi um grande sucesso em sua primeira etapa. Ela permitiu que mais de 240 milhões de reais fossem resgatados por brasileiros em todo o país.
Contudo, esses valores deverão ser consultados através do novo site de valores a receber do Banco Central, com consulta liberada, segundo o Banco Central, em breve.
Leia mais: Consulte se você tem direito de receber as COTAS do PIS/PASEP
Isso porque a data anterior marcada para a segunda etapa do processo, marcada então para o início de 2022, acabou sendo suspensa.
Assim cancelada em virtude de uma greve dos funcionários do Banco Central, ocorrida no início do ano de 2022. Entretanto, mesmo com o fim da greve tendo acontecido, ainda não está marcada uma data para as segunda etapa.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Segunda etapa de consultas já foi confirmada
Apesar de não ter datas confirmadas, a segunda etapa das consultas de valores a receber já está confirmada pelo Banco Central, que deve anunciar em breve as datas e outras novidades previstas para o sistema em sua próxima etapa.
Leia em seguida: INSS confirma pagamento de ABONO EXTRA em novembro
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Como fazer o empréstimo do auxílio Brasil?
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais: