BPC 2024: Atualização positiva e calendário de pagamentos para beneficiários anunciados

Uma nova perspectiva se apresenta para os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), um dos pilares da assistência social no Brasil, com a divulgação do novo calendário de pagamentos para 2024. O início do novo cronograma ocorreu em 25 de janeiro e se estenderá até 7 de fevereiro. Além disso, uma notícia animadora é o reajuste do valor do benefício, agora alinhado com o salário mínimo nacional. Confira!

O que representa o BPC?

O Benefício de Prestação Continuada é uma assistência financeira oferecida pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que abrange cidadãos que, por diversos motivos, não contribuíram com a Previdência Social. Todavia, devem ser idosos com 65 anos ou mais, ou, ainda, pessoas com deficiência de qualquer idade. Sendo de caráter exclusivamente assistencial, seu valor é equiparado ao salário mínimo vigente.

Leia mais: Novas Regras de Aposentadoria do INSS para 2024: O Que Você Precisa Saber

Qual será o valor do BPC em 2024?

O novo valor do BPC para este ano foi definido considerando dois índices inflacionários diferentes. O aumento do salário mínimo reflete a inflação de 2023, juntamente com o Produto Interno Bruto (PIB) de 2022.

Leia mais: Aposentado e Pensionista do INSS: Saiba Tudo Sobre a Antecipação do 13º Salário em 2024

Com isso, o BPC teve um reajuste de 6,97% em comparação com o ano anterior. Isso significa que os aproximadamente 5,7 milhões de beneficiários receberão R$ 1.412,00 em janeiro. É importante observar que os beneficiários que recorreram a empréstimos consignados podem receber um valor menor devido aos descontos que podem chegar a até 35%.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp

Calendário de pagamentos do BPC para janeiro

Os pagamentos do BPC distribui-se ao longo de dez dias úteis, de acordo com o último número do benefício, antes do hífen. Portanto, confira o cronograma:

Calendário BPC 2024
Calendário BPC 2024 (Fonte: Edição / Jornal JF)

Leia mais: Saiba tudo sobre o Saque FGTS de Fevereiro: Confira quem pode sacar!

  • Final 1: 25 de janeiro
  • Final 2: 26 de janeiro
  • Final 3: 29 de janeiro
  • Final 4: 30 de janeiro
  • Final 5: 31 de janeiro
  • Final 6: 1 de fevereiro
  • Final 7: 2 de fevereiro
  • Final 8: 5 de fevereiro
  • Final 9: 6 de fevereiro
  • Final 0: 7 de fevereiro

Os beneficiários podem acompanhar o valor e a data de saque por meio da opção “Extrato de Pagamentos” no Meu INSS, plataforma oficial do Instituto para acesso e comunicação de informações pelo cidadão.

Veja Também:

CAIXA ECONÔMICA acaba de LIBERAR NOVA GRANA para quem TRABALHOU de 1971 a 1988 – VEJA AGORA (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.