Como emitir o extrato de benefício do INSS? Confira!
Aprenda o método rápido e fácil de fazer a emissão do seu extrato de benefício do INSS. Todos os detalhes você confere aqui:
Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem realizar a emissão do seu extrato mensal. Desse modo, conseguem fazer a verificação das movimentações que ocorrem em seu benefício de forma detalhada.
A emissão do extrato de benefício é rápida e fácil. Isso porque, o INSS proporciona que o acesso ao documento aconteça por meio da internet, fazendo com que o segurado não precise sair de casa para ter em mãos e fazer consultas.
O que é extrato de benefício do INSS?
Nada mais é que o documento oferecido pelo INSS de forma gratuita aos seus assistidos. Desse modo, o extrato de benefício consta em seu teor informações de suma importância. A título de exemplo, temos os valores pagos mensalmente, bem como, datas previstas dos repasses, e a instituição pagadora responsável.
Além disso, você encontra no documento informações complementares como o repasse do 13° salário do INSS. Ou qualquer outra quantia que possa vir a ser acrescida ou descontada do seu salário de benefício.
Quais dados encontro no extrato de pagamento?
O extrato de pagamento de benefício do INSS, permite que você consulte todas as informações sobre benefícios que receba ou tenha recebido da Autarquia. Desse modo, vai ser possível localizar descontos de Imposto de Renda (IR), empréstimos consignados e demais que podem ocorrer.
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Como tirar o extrato de benefício pela internet?
Nesse sentido, o INSS busca garantir mais facilidade aos seus beneficiários na hora de fazer a emissão do extrato. Pensando nisso, preparamos um breve passo a passo para lhe ajudar através da internet. Confira:
1.° – Acesse o site ou aplicativo Meu INSS, clique em “Entrar em Gov.br”;
2.° – Faça login com o número do seu CPF e senha do login Gov.br;
3.° – Na tela inicial, clique em “Extrato de Pagamento”;
4.° – Após essa etapa, as competência disponíveis ficam disponíveis para análise. Assim, basta você selecionar a que deseja consultar e clicar em cima para ver todas as informações que nela constem.
Atenção: Se você clicar na seta que consta no lado direito, o valor total vai permitir a verificação de descontos mensais, bem como, acréscimo que possam ocorrer em seu benefício do INSS.
5.° – Posteriormente, se consegue analisar as informações do seus pagamentos e os descontos realizados. Mas, caso deseje imprimir o documento ou salvar, clique em “Baixar PDF”.
Solicitar o extrato de pagamento para retirada em uma Agência do INSS:
Grande parte dos segurados não conseguem realizar a emissão do seu extrato de benefício. Por isso, você pode ir até uma Agência do INSS e fazer a retirada do documento. Todavia, para fazer a retirada se torna necessário fazer um agendamento. Confira a seguir, como fazer:
1.° – Faça login no site ou aplicativo Meu INSS;
2.° – Na página inicial, procure e a opção “Novo pedido”, encontrada clique nela;
3.° – Digite no campo pesquisar “Extrato de pagamento” e siga as instruções recomendadas.
Após esse procedimento, uma data e horário são gerados para comparecimento e retirada do documento solicitado. Sendo necessário levar o seu documento pessoal de identificação para realização da emissão do extrato.
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