A oportunidade de obter uma renda extra é muito valorizada na vida dos brasileiros, especialmente para aqueles que recebem uma aposentadoria no valor de um salário mínimo por mês. Isso se deve ao fato de que os custos dos produtos e serviços estão em constante aumento, enquanto as remunerações não acompanham necessariamente esse crescimento.
Por essa razão, é fundamental conhecer todos os programas de incentivo fiscal do governo, pois por meio deles é possível garantir um dinheiro adicional. Um exemplo disso é o Programa CPF na Nota, que oferece quantias consideráveis para aqueles que cumprem seus requisitos. Continue lendo para entender como funciona o Programa CPF na Nota.
Como funciona o Programa CPF na Nota?

Existem vários programas de incentivo fiscal do governo, porém quando o assunto é dinheiro extra no bolso do contribuinte, os Programas com CPF na Nota ganham destaque. Nesse caso, pode-se citar como exemplo o Nota Paraná, que pode ser usado por todos os paranaenses pessoa física que tenham CPF, bem como pelas entidades sem fins lucrativos que atuem com atividades relacionadas à assistência social, à cultura, à defesa e proteção animal, aos esportes e à saúde.
Por meio deste programa do Paraná, os contribuintes podem reverter parte do valor recolhido do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) das suas compras de produtos e serviços em créditos. Esses créditos podem ser acumulados durante 12 meses em uma conta criada dentro do aplicativo do programa. Vale destacar que após esse período o saldo pode expirar, ou seja, o crédito de uma nota vale 12 meses e dentro desse tempo pode ser resgatado pelo contribuinte.
Além disso, o paranaense pode garantir bilhetes para participar de sorteios com prêmios em dinheiro, bem como pode usar os créditos para pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Sem contar que aqueles que não quiserem participar dos sorteios podem doar seus créditos para entidades sem fins lucrativos de todo o Paraná. Esse programa de incentivo fiscal ajuda tanto os contribuintes e o governo quanto às entidades assistenciais.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA pelo WhatsApp
Quais as vantagens desse programa?
Leia mais: Julgamento da revisão da vida toda do INSS retoma HOJE (20/03) no STF
Além das vantagens para o governo, também existem os benefícios para os contribuintes (pessoas físicas com CPF) que participam do programa. Nesse caso, eles podem ter parte do ICMS revertido em crédito que fica depositado em uma conta digital do programa e pode ser sacado ou abatido no IPVA. Também podem participar de sorteios mensalmente e receber prêmios de até R$ 1 milhão.
Como participar desse programa de incentivo fiscal?
O primeiro passo para participar desse programa de incentivo fiscal é pedir para o estabelecimento comercial incluir o CPF do contribuinte na nota fiscal de compra do produto ou serviço. A partir desse momento, basta baixar e acessar o aplicativo do programa no celular para acompanhar e resgatar os créditos antes que eles expirem. Também é possível usar o app para verificar se ganhou algum prêmio nos sorteios mensais.
Leia mais: Conta de Luz Gratuita para Idosos: Como Solicitar a Nova Política do Governo?
Veja Também: Conheça a nova carteira do idoso
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!