Como sair de dívidas e poupar em 2024? CONFIRA NOSSAS DICAS

A quantidade de pessoas com dívidas no Brasil, cresceu cerca de 69,4 milhões no mês de dezembro de 2022, no ano de 2023 esse crescimento foi de 71,1 milhões, ou seja, uma alta de 2,44%. Desse modo, muitos ficam desesperados para saber como sair das suas dívidas.

Portanto, é importante que todos saibam se organizar financeiramente, para evitar que as dívidas virem uma bola de neve.

Crescimento dos endividados no Brasil

Como sair das dívidas em 2024 (Fonte: Edição / Jornal JF)
Como sair das dívidas em 2024 (Fonte: Edição / Jornal JF)

Um dos grandes problemas do crescimento do endividamento no Brasil, vem da desvalorização do salário do cidadão brasileiro, pois o poder de compra está muito baixo, assim, para conseguir o mínimo para se manter a pessoa acaba entrando em dívidas.

Leia Mais: Resgate já! Descubra se você tem direito a parte dos R$ 7,5 bilhões em contas inativas! Confira a seguir

No entanto, não é só a queda no poder de compra do brasileiro que atrapalha, os parcelamentos no cartão de crédito também tem grande peso na conta, já que a pessoa faz compras e acaba não acompanhando o seu gasto.

Quando a pessoa gasta através do cartão de crédito, e percebe apenas no final do mês que sua fatura está muito alta, acaba sendo um perigo, pois ele pode correr o risco de não ter o dinheiro para pagar as próximas parcelas.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal JF pelo WhatsApp

Como posso sair das dívidas?

Primeiramente, é necessário que o consumidor organize os seus gastos, começando com uma planilha, anotando todos os seus gastos. Separando porcentagens do seu salário para cada “tarefa” que ele deve cumprir nos quesitos de pagamento, por exemplo, separando seu dinheiro em gastos fixos, gastos essenciais e gastos em investimentos ou pagamentos de dívidas.

Leia Mais: INSS: 13º Salário Será Antecipado em 2024? Confira os Detalhes do pagamento! Confira mais

Desse modo, a primeira coisa a se fazer para conseguir economizar, é o corte dos gastos não essenciais, por exemplos, assinaturas que não estão sendo utilizados, pedidos em aplicativos de comida, compras compulsivas de roupas ou calçados, entre outros gastos que não vão fazer falta no seu dia a dia.

É importante também, que a pessoa vá atrás de renda extra, na internet há muitos meios de conseguir se fazer uma grana extra, como em aplicativos com vagas de freelancer.

Leia Mais: Crescimento do Consumo nos Lares Brasileiros tem aumento significativo- Saiba mais

Além disso, para quem já está com as dívidas muito altas, é interessante ver a possibilidade de negociação de dívidas, para chegar a um acordo em que ele consiga pagar a sua dívida.

Veja Também:

CONFIRMADO: TRISTE NOTÍCIA para quem RECEBE ACIMA do MÍNIMO – NÃO vai ter AUMENTO REAL? APOSENTADOS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.