Confira: Quais são os BENEFÍCIOS do INSS para quem TEM câncer? Consulte AGORA!

Os benefícios do INSS para quem tem câncer são uma importante fonte de apoio para os pacientes enfrentarem os desafios decorrentes da doença.

Na semana do Dia Mundial do Câncer, é importante que todos estejam cientes dos recursos disponíveis para ajudá-los durante o tratamento e a recuperação.

Este artigo abordará os principais benefícios oferecidos pelo INSS para aqueles que enfrentam essa batalha. Continue a leitura e saiba mais.

Aposentadoria por invalidez e acréscimo de 25%

Pacientes oncológicos têm direito a benefícios do INSS. Confira. (Fonte: Edição/Jornal JF)
Pacientes oncológicos têm direito a benefícios do INSS. Confira. (Fonte: Edição/Jornal JF)

A aposentadoria por invalidez é um benefício gerado a partir do requerimento de auxílio-doença, concedido aos segurados do INSS que se encontram permanentemente incapazes para o trabalho em decorrência do câncer.

Leia mais: Como Solicitar Cópia de Processo no INSS? Saiba agora

Para aqueles que já recebem esse benefício, há a possibilidade de solicitar um acréscimo de 25%, destinado a casos em que o paciente necessita de acompanhamento para realizar atividades diárias básicas, como higiene pessoal, alimentação e locomoção.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Benefício de Prestação Continuada (BPC)

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é destinado à pessoas que atendam aos critérios estabelecidos pela Lei n° 8.742. Esse benefício é concedido a pessoas com baixa renda, deficiência e idade avançada.

Leia mais: Boa Notícia: Multa de 10% para Bancos por Consignado Indevido a Beneficiários do INSS – Confira Detalhes!

Para os pacientes oncológicos, o BPC é uma alternativa importante para garantir o suporte financeiro durante o tratamento, permitindo o acesso a recursos essenciais para o enfrentamento da doença e seus desdobramentos.

Auxílio-doença

Outro benefício relevante é o auxílio-doença, uma assistência financeira concedida aos segurados do INSS que se encontram temporariamente incapacitados para o trabalho em decorrência do câncer ou de seus tratamentos.

Leia mais: Dicas Essenciais: Como Revisar Sua Aposentadoria e Evitar Surpresas com o INSS – Confira!

Não é necessário cumprir o requisito de carência para ter acesso a esse benefício, sendo fundamental apenas ser contribuinte do INSS.

Para os segurados que enfrentam essa condição, o auxílio-doença representa um suporte financeiro imprescindível durante o período de tratamento e recuperação.

Em suma, estes benefícios do INSS para quem tem câncer são essenciais para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos beneficiários durante um período tão desafiador.

É importante que os pacientes e seus familiares estejam cientes desses recursos disponíveis, pois podem fazer toda a diferença no enfrentamento da doença.

Veja Também:

ATENÇÃO: INSS vai PAGAR automaticamente VALORES na CONTA dos APOSENTADOS (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.