Tremenda novidade para muitos cidadãos brasileiros! Um grupo contemplado por um benefício do Governo poderá contar com o pagamento antecipado em maio. Ou seja, é vital que você esteja ligado em todas as informações!
Portanto, continue atentamente com o consumo deste artigo logo abaixo. Desse modo, você ficará sabendo sobre quem é o grupo em questão e também terá o devido acesso para saber qual auxílio é esse que está antecipando os pagamentos.
Afinal, quem serão os beneficiados com a antecipação?
Primeiramente, é importante dizer que o MDS (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, divulgou que antecipará o saque do Bolsa Família com o objetivo de simplificar a vida dos segurados em cidades prejudicadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Como resultado, por conta da situação calamitosa da região, o pagamento ficará unificado, para que os segurados possam receber no primeiro dia de pagamento estipulado, independentemente do final do NIS.
Além disso, em maio, o primeiro dia de pagamento será exatamente no dia 17. Tal medida auxiliará diversas famílias, que infelizmente estão presenciando e sentindo uma das maiores tragédias climáticas da história do país, mas que terão que se reerguer
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Saque do Bolsa Família
Segundo a pasta, o Bolsa Família, todos poderão realizar o saque sem a utilização do cartão ou documento para quem tenha perdido. Sendo assim, todos podem apresentar uma Declaração Especial de Pagamento, liberada pela própria prefeitura, sem precisar encarar muitos contratempos no que tange esse procedimento em particular.
Mas o Ministério também fez a questão de estender o prazo para as famílias que necessitam deixar o cadastro em dia. “Ficam prorrogados os prazos de atualização cadastral e repercussão nos benefícios do Bolsa Família para as famílias incluídas nos processos de Averiguação Cadastral e Revisão Cadastral”, relata uma nota publicada.
Resultados trágicos das chuvas no RS
Por fim, é válido salientar sobre os números divulgados até agora da tragédia no RS. Aproximadamente 85 mortes já estão confirmadas, com mais de 100 moradores desaparecidos, 276 feridos e também 21.957 desalojados.
Mas os números não param por aí, 344 municípios foram atingidos, totalizando 850,4 mil pessoas gaúchas prejudicadas pelo desastre climático na região sul. A previsão de mais chuva para os próximos dias é iminente, e os órgãos responsáveis terão que agir de uma forma muito mais assertiva daqui para frente.
Gostou do conteúdo? Portanto o site da João Financeira traz diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia e entretenimento. Continue acompanhando o nosso blog e não perca mais nenhuma atualização!
Veja Também: INSS LIBEROU NOVOS CARTÕES!
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!