Dinheiro pago em empréstimo consignado será devolvido a aposentados e pensionistas; Confira
Maravilha! Valores contratados em empréstimo consignado devolvidos para aposentados e pensionistas. Confira a seguir, todas as informações:
O cronograma de devolução dos valores pelo Banco Central, tinha previsão para iniciar no dia 2 de maio. Os pagamentos diz respeito a segunda fase de devoluções. Assim, aposentados e pensionistas, podem conseguir de volta os valores de empréstimo. Todavia, não são todos que possuem acesso a esse benefício.
Isso porque, a restituição de empréstimo, é cabível somente quando ocorre a cobrança de forma indevida. Ou seja, em situações em que o débito efetivou na folha de pagamento. Então, quem fez portabilidade também pode garantir sua restituição de valores.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Contudo, o Sistema Valores a Receber (SVR), que permite a consulta e o pedido de resgate de empréstimo, está fora do ar. Pois, ficou afetado o cronograma por causa da greve aderida pelos servidores do BC. Dessa forma, no momento não se consegue acessar a página.
Mas, mesmo diante essa situação, se torna indispensável entender o SVR. Então, para que você consiga consultar os valores disponíveis, se torna necessário ter o login Gov.br. Bem como, ter o nível ouro ou prata. Já que o nível bronze não permite o pedido de devolução. Se você possui acesso ao Meu INSS, a tentativa de troca de nível pode ocorrer por lá.
Uma surpresa para a segunda fase de resgates está confirmada. Assim, a consulta e o pedido de devolução deve ocorrer no mesmo dia. O que traz mais facilidade para os contemplados. E, se difere da primeira fase que eram dias diferentes.
Passo a passo da devolução do empréstimo;
1.° Acesse: valoresareceber.bcb.gov.br;
2.° Informe seus dados do cadastro Gov.br;
3.° Insira o número do seu CPF e sua data de nascimento;
4.° Tendo valores de empréstimo, o pedido de resgate é imediato.
Pronto, agora é só esperar.
Portanto, se você gostou das informações, visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: