Para a tristeza dos segurados do INSS, a Medida Provisória 1.106/2022 que aumenta a margem para empréstimos consignados ainda não foi votada. Com isso, muitas pessoas podem ficar sem poder contratar a linha de crédito. A boa notícia é que uma nova votação já esta marcada. Veja a situação:
A Medida Provisória 1.106/2022 aumenta em 5% a margem para empréstimos consignados. Dessa forma, os segurados podem usar 35% para pagar as parcelas do crédito contratado. Mas, as MPs não valem para sempre. Por conta disso, precisam passar por votação no Congresso Nacional.
No caso da MP 1.106/2022 de aumento de margem, o prazo está quase acabando. Caso não aconteça a votação, muitas pessoas poderão ficar sem retirar empréstimos consignados, pois não terão mais margem disponível.
Além disso, quem recebe Benefício de Prestação Continuada não terá mais acesso ao crédito. Esses segurados estão podendo retirar agora, apenas por conta da MP 1.106.
Até quando a MP do aumento de margem dos empréstimos consignados vale?
Uma Medida Provisória tem o prazo de 120 dias. Até atingir esse prazo, precisa passar por votação pelo Congresso Nacional. Dessa forma, valerá para sempre.
A MP do aumento de margem para empréstimos consignados tem prazo até 15 de julho. De forma primordial, precisa ser votado até esse dia, pois, se não, a margem a mais termina e isso pode deixar muitos segurados desamparados.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O que traz esperança aos segurados é que há uma nova votação prevista no Plenário da Câmara dos Deputados e, finalmente, poderá ser válida para sempre. Confira!
Urgente! Nova votação da MP
A Medida Provisória 1.106/2022 estava na Ordem do Dia das sessões que ocorreram no Plenário da Câmara dos Deputados no dia 20/06, segunda-feira, no dia 21/06, terça-feira e no dia 23/06, quarta-feira.
Nessas sessões, outras pautas acabaram sendo votadas antes e não deu tempo de discutir sobre a MP do aumento de margem para empréstimos consignados. Dessa forma, os segurados do INSS e BPC/Loas seguem ansiosos pela aprovação dessa MP.
A nova votação está prevista para ocorrer hoje no Plenário da Câmara dos Deputados, às 9 horas. A expectativa é que haja tempo hábil para a votação no dia de hoje e que ela seja favorável aos segurados.
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!