Hérnia de Disco Agora Entra na Lista do Auxílio-Doença do INSS em 2024- Confira

A ampliação do auxílio-doença em 2024 é uma notícia que agrada a muitos cidadãos. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou recentemente que, a partir de agora, um novo grupo de pessoas poderá utilizar ao benefício.

Este recurso, agora conhecido como Benefício por Incapacidade Temporária, concede-se para aqueles que por algum problema de saúde estão incapazes de exercer suas atividades profissionais temporariamente. Saiba mais informação aqui!

O que é o auxílio-doença?

Lista de doenças que dão direito ao auxílio-doença é atualizada em 2024
Lista de doenças que dão direito ao auxílio-doença é atualizada em 2024 (Fonte: Edição / Jornal JF)

O Auxílio-Doença é um benefício previdenciário pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS às pessoas que ficarem incapacitadas para o trabalho ou atividade habitual por mais de 15 (quinze) dias consecutivos e que cumprirem 3 requisitos:

  • Incapacidade para o trabalho ou atividade habitual
  • Cumprimento da carência
  • Ter qualidade de segurado

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO JORNAL JF pelo WhatsApp

Hérnia de disco: agora dentro do auxílio-doença

A grande novidade é que a categoria de problemas de saúde que permite a solicitação desse benefício aumentou. A hérnia de disco, por exemplo, uma condição que afeta muitas pessoas e pode ocasionar incapacidade de trabalho, está entre as doenças que dão direito ao recebimento do auxílio-doença.

Leia mais: Alerta: Golpes envolvendo pagamento recorde de precatórios disparam no Brasil

Como solicitar o benefício?

Para solicitar o auxílio-doença, os cidadãos podem visitar uma unidade do INSS ou realizar o pedido através do aplicativo oficial “Meu INSS”. Mas é válido destacar que o governo federal liberou uma opção de perícia médica digital para facilitar o processo.

Portanto, o beneficiário não precisa se deslocar a uma unidade do INSS para realizar o exame médico necessário, necessitando apenas de um laudo médico da lesão ou condição diagnosticada por um profissional de saúde.

Leia mais: Resgate já! Descubra se você tem direito a parte dos R$ 7,5 bilhões em contas inativas

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, a ligação no número de telefone oficial do INSS, 135, também está disponível para os brasileiros de forma gratuita.

Leia mais: ÓTIMA NOTÍCIA: Idoso sem Contribuições ao INSS: Descubra Como Garantir uma Renda Mensal!

Esta ampliação do acesso ao auxílio-doença é extremamente relevante, afinal, garante o suporte financeiro para um maior número de pessoas que, por problemas de saúde, encontram-se temporariamente incapazes de trabalhar. Dessa forma, o INSS reafirma seu compromisso com a saúde e bem-estar da população brasileira.

Veja Também:

FINALMENTE! AUMENTO para APOSENTADOS 2024 – REAJUSTE MÁXIMO R$7.786 para quem GANHA ACIMA do MÍNIMO (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso c