INSS 2024: Descubra Quem Tem Direito e Como Será o Pagamento do 13º Salário

Novidades sobre o 13º salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de 2024 já estão à vista dos beneficiários. Contudo, ao lado da antecipação, surgem também diversas dúvidas dos cidadãos, e é aqui que iremos esclarecê-las.

Confira mais informações sobre o 13º salário.

Entenda o que está por vir

Descubra se o 13º salário será antecipado ou não! (Fonte: Edição/Jornal JF)
Descubra se o 13º salário será antecipado ou não! (Fonte: Edição/Jornal JF)

O ano de 2024 mal teve início, e muitos já perguntam a respeito do pagamento do 13º salário pelo INSS, que é responsável por efetuar essa remuneração extra.

Leia mais: OFICIAL: NOVO SALÁRIO MÍNIMO – Calendário de Pagamentos 2024 DATAS E VALORES! CONFIRA

É importante destacar que o 13º salário de 2024 do INSS é assegurado a todos os beneficiários da Previdência Social. Assim, o direito ao pagamento do benefício envolve a todos que estão enquadrados nas categorias de auxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadoria, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp

O cálculo do 13º salário do INSS

O cálculo desse benefício é bastante simples e está diretamente relacionado à remuneração do beneficiário e ao tempo de contribuição durante o ano. Basicamente, o valor do 13º calcula-se dividindo a remuneração integral por 12 e multiplicando o resultado pelo número de meses em que o beneficiário esteve recebendo os benefícios.

Leia mais: URGENTE: BANCO CENTRAL revela R$7,1 Bi não sacados – Saiba como consultar o seu DINHEIRO ESQUECIDO!

Tanto o décimo terceiro quanto o abono anual representam incremento significativo na economia brasileira, movimentando diversos segmentos e contribuindo para evitar maiores crises financeiras. O INSS, como órgão responsável pela gestão desses recursos, tem papel fundamental em assegurar que ocorra a liberação dos valores aos beneficiários de maneira justa e dentro dos prazos estipulados.

Calendário de Pagamentos do Décimo Terceiro INSS 2024

Ainda que o calendário oficial para o depósito do 13º salário de 2024 não esteja divulgado pelo INSS, é provável que os depósitos para os mais de 30 milhões de beneficiários comecem em maio e se estendam até julho do mesmo ano, de maneira semelhante à logística adotada em 2023.

Leia mais: Novo aplicativo facilita solicitação de reembolso e dá dicas para evitar taxação na Shein

O valor a ser pago como  13º salário está vinculado ao do salário mínimo do país, que para 2024 mostrará um aumento significativo, passando para R$ 1412,00. Ao término deste artigo, parece claro que é preciso manter-se informado para poder usufruir de todos os benefícios disponibilizados pelo Governo Federal. Seja por meio de notícias, workshops ou palestras, a informação sempre será uma forte aliada do cidadão no que se refere aos seus direitos e deveres.

Veja Também:

Adiantamento 13º salário!! (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.