INSS Divulga Calendário de Pagamentos do BPC 2024: Veja as Datas e Organize-se Financeiramente!

Calendário de Pagamento BPC 2024 anunciado pelo INSS. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou recentemente os dias de depósitos 2024 do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Esse anúncio foi bastante aguardado, afinal, são milhões de beneficiários ansiosos para saber quando receberão seus depósitos.

De acordo com o calendário, os primeiros depósitos do BPC para o ano de 2024 serão a partir do dia 25 de janeiro. Mas vale lembrar que, mensalmente, cerca de 39 milhões de beneficiários recebem pagamentos do INSS, sendo mais de 5,6 milhões de benefícios assistenciais e mais de 33 milhões de benefícios previdenciários.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp

O que é o BPC?

O BPC é um programa de assistência social que garante o pagamento de um salário mínimo ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial. Portanto, aqueles que comprovem não possuir meios para promover sua subsistência ou de tê-la provida por sua família.

Leia mais: Imposto MEI sofre Aumento: Confira os novos valores

Pagamento BPC 2024

Além dos pagamentos de 2024, o calendário recém-divulgado também apresenta datas referentes ao final de 2023. Para os beneficiários que recebem até um salário mínimo, os depósitos serão feitos entre 21 de dezembro e 8 de janeiro. Para aqueles que recebem valores acima do mínimo, os pagamentos ocorrerão entre 2 e 8 de janeiro. Veja o calendário de pagamento BPC 2024:

Calendário de pagamento BPC 2024
Calendário de pagamento BPC 2024 (Fonte: Edição / Jornal JF)

Leia mais: Benefício adicional aprovado: INSS libera R$ 20 mil extras para este grupo – saiba como acessar!

Acessar informações de benefícios do INSS ficou mais fácil

Para facilitar o acesso às informações do pagamento BPC 2024, os segurados INSS podem consultar o status de seus benefícios por meio do site Meu INSS.

É necessário fazer o login com a conta gov.br e, em seguida, clicar em “Extrato de Pagamento”. Este processo também pode ser realizado pelo aplicativo do INSS ou chamando a Central 135, fornecendo o número do CPF e confirmando algumas informações cadastrais a fim de evitar fraudes.

Leia mais: Reajuste no Salário Mínimo Impacta no Saldo do FGTS e Outros Benefícios Sociais

Com a divulgação antecipada do calendário de pagamento BPC 2024, os beneficiários podem organizar-se melhor financeiramente para esse ano, evitando surpresas e imprevistos. Agora, é possível já iniciar a organização para o ano de 2024 com este calendário em mãos!

Veja Também:

G1 CONFIRMA TRISTE NOTÍCIA que AFETA a TODOS! Aumento Acima Mínimo Aposentados e Pensionistas (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.