Maravilha! Pode estar chegando novo empréstimo consignado para os aposentados. Não perca tempo. Acesse aqui todas as informações:
A liberação do aumento de margem para empréstimo consignado ocorreu no dia 18 de março. Através dessa iniciativa, a margem consignável teve uma ampliação de 5%. Sendo assim, uma das medidas econômicas que deve movimentar a economia ainda em 2022.
Essa ampliação para empréstimo consignado, proporcionou uma margem consignável de 40%. Ou seja, desse percentual total, os contratantes podem usar 35% com empréstimos. E, 5% para compras e saques em dinheiro através do cartão de crédito consignado. Assim, permitindo a contratação de outras linhas de empréstimos.
A Medida Provisória n.º 1.106 é responsável pela liberação da margem extra de 5% para empréstimo consignado. Dessa forma, contemplou os aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC/LOAS. Mas, deixou de fora os militares e servidores públicos. Os quais possuem acesso aos serviços de consignados. Perante isso, apresentamos a margem social. Saiba mais:
O que seria a margem social?
A margem social pode ser definida como uma nova modalidade de empréstimo consignado. A qual, pode revolucionar o mercado de crédito atual. Pois vai oferecer aos contratantes vantagens que no momento não há. No entanto, sua liberação não está aprovada. Ou seja, se trata de um Projeto de Lei.
Nesse sentido, essa nova oferta de empréstimo consignado, visa beneficiar os contratantes que se encaixam em duas situações. Sendo assim, negativados e os que utilizaram sua margem extra de 5%. Isso porque, não vai comprometer a sua margem disponível. Por esse motivo, a sua contratação se torna facilitada.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Os valores liberados podem chegar a R$ 20 mil por contratante. Além disso, o pagamento das parcelas do empréstimo consignado, inicia somente após 120 dias contados da contratação. E, a sua taxa de juros mensal fica em apenas 2,5% ao ano. Possuindo como propósito evitar o endividamento. Bem como vai ajudar a enfrentar a crise econômica no país.
Descontos das parcelas:
Em relação ao desconto das parcelas, a legislação não permite que sejam superiores a 5%. Ou seja, não pode comprometer mais de 5% da renda mensal do contratante. Para que assim, o valor se destine para suas despesas urgentes.
Quem pode ter acesso a margem social?
O empréstimo consignado da margem social, contempla um grupo exclusivo de contratantes. Confira:
- Aposentados e pensionistas do INSS;
- Militares (ativos e inativos);
- Servidores públicos (ativos e inativos), municipais, estaduais, federais e seus pensionistas.
Como está o trâmite da margem social para empréstimos?
Em relação ao trâmite da margem social, já teve a aprovação de uma Comissão essencial para sua liberação. Ou seja, da Comissão de Seguridade Social e Família. E agora, se encontra na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Desse modo, tem um longo caminho até sua devida liberação.
Então, não deixe de cobrar as autoridades para que aconteça sua liberação. Pois através do empréstimo consignado da margem social, você vai ter acesso as melhores vantagens já oferecidas pelo mercado.
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!