No dia 17 de Março deste ano, o Presidente Jair Bolsonaro, aprovou a MP 1.106/22, liberando o aumento de margem dos empréstimos consignados para os aposentados e pensionistas do INSS. Na semana passada a câmara dos deputados votou e aprovou a MP, acrescentando mais grupos que podem se beneficiar. Confira.
Essa é uma medida que vai injetar R$77 Bilhões na economia brasileira, com objetivo de reaquecer o mercado, que sofre com a recessão econômica, devido à pandemia do Covid-19. Dessa forma, essa medida está dentro do Programa de Renda e Oportunidade do Governo Federal, para frear o avanço da crise.
O que mudou com o aumento de Margem dos Empréstimos Consignados?
Novos grupos inclusos para fazer empréstimo com novo aumento de margem:
- militares das Forças Armadas;
- militares dos Estados e do Distrito Federal;
- militares da inatividade remunerada;
- servidores públicos de qualquer ente da Federação;
- servidores públicos inativos;
- empregados públicos da administração direta, autárquica e fundacional de qualquer ente da Federação;
- pensionistas de servidores e de militares
- beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC)
- Pessoas CLT
Dessa forma esses grupos tem direito à 35% de margem voltado para empréstimos consignados pessoais e 5% voltado às dívidas com o cartão de crédito. Apenas os aposentados, pensionistas e BPC que ainda terão direito a mais 5% com o cartão benefício para uso em farmácia e planos de saúde, porém esse novo cartão ainda vai ser regulamentado e definido como vai funcionar.
Viu isso? INSS perdeu na justiça e agora vai ter que pagar R$1,3 bilhões para aposentados e pensionistas
Assim, outra boa notícia é de que a medida foi votada na câmara dos deputados na última quarta-feira, dia 29 de Junho e foi aprovada, agora segue para o Senado e caso for aprovada, finalmente pode ser sancionada pelo Presidente Jair Bolsonaro e virar lei.
Ótima notícia para a MP 1.106/2022 do aumento de margem
Ontem dia 07 de Julho, quinta-feira, o senado aprovou a MP 1.106/2022, dessa forma agora a medida só falta passar pela sanção do presidente Jair Bolsonaro, para se tornar um lei. Se sancionada pelo Presidente, beneficiará várias pessoas que precisam dessas medidas, assim, deve ser sancionada até o dia 15 de Julho.
O que são os empréstimos consignados?
Os empréstimos consignados são então um tipo de crédito pessoal em que o pagamento das parcelas é descontado diretamente no seu contracheque, holerite ou benefício do INSS.
Urgente: Acaba de sair 14° salário tem mudança na Câmara dos Deputados
Ótima opção de empréstimo fácil para servidores públicos, aposentados do INSS ou funcionários de empresas privadas, afinal tem uma das menores taxas do mercado.
Portanto é o crédito perfeito para você usar quando e como quiser: em uma viagem, na realização de um sonho ou até mesmo na resolução dos imprevistos.
Como faço um Empréstimo?
Portanto, caso queira contratar um empréstimo consignado, fale com a João Financeira. Nós temos mais de 18 anos no ramo de empréstimo consignado, prontos para atender você e garantir a melhor negociação possível.
Ótima notícia INSS: Empréstimo consignado não terá mais limite de linhas
Dessa forma, os valores são liberados em até 24 horas rapidamente e com bastante segurança, com nossos especialistas! Fale conosco e garanta uma simulação agora mesmo, entre em contato clicando no link abaixo:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Assim, agora que você sabe sobre o aumento de margem receba todas nossas informações todos os dias de forma gratuita! Então nos siga em nossas redes sociais:
ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
EM SEGUIDA CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: tenha todas as informações sobre o INSS e de forma rápida sem precisar ler as notícias e mais: clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!
Veja Também:
INSS: Saiba como emitir seu extrato de benefício de forma rápida e fácil
Empréstimos consignados do INSS quais são as regras e taxas de juros?
INSS: Aumento no salário dos aposentados