Notícia triste essa semana para aposentados
Os aposentados do INSS receberam uma triste notícia em relação aos seus benefícios. Aqueles que estavam aguardando a revisão de seus benefícios, para tentar aumentar o valor que recebem, terão que aguardar mais um pouco para poderem fazer o procedimento. Veja o que aconteceu:
Leia mais: Acaba de sair ótima notícia para todos R$1000 liberados para saque
Os aposentados e pensionistas estavam aguardando a Revisão da Vida Toda para tentar analisar o valor que estão recebendo de benefício do INSS. Muitos segurados podem aumentar o valor que recebem de benefício caso essa medida seja aprovada. Mas, uma triste notícia pegou os aposentados e pensionistas de surpresa.
Acontece que a decisão sobre o julgamento da Revisão Vida Toda foi adiado, devido a um pedido feito por um dos Ministros do Supremo Tribunal Federal que analisava o caso. O julgamento estava acontecendo em Plenário virtual, no período de 25 de fevereiro a 09 de março, com 6 votos a favor da Revisão da Vida Toda e 5 votos contra.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Mas, quando faltava apenas 30 minutos para o fim do julgamento, o Ministro Kassio Nunes Marques, que votou contra a ação, solicitou que o julgamento fosse votado em Plenário físico. Isso reinicia do zero o processo. Muitos aposentados e pensionistas que aguardavam a decisão ficaram desapontados por terem que esperar mais tempo.
O que é a Revisão da Vida Toda
A Revisão da Vida Toda é um processo que busca analisar o benefício dos aposentados e pensionistas a fim de aumentar o valor. Esse julgamento foi iniciado pelo seguinte motivo: quando houve o Plano Real no Brasil, as contribuições anteriores a isso não foram consideradas para o benefício.
Leia mais: Pagamento do 14º salário saiu nova mudança. Veja agora
Então, com a Revisão da Vida Toda, os aposentados e pensionistas que se aposentaram depois de 1999 e antes da Reforma da Previdência em 2019 poderão fazer a solicitação. Mas, é preciso ter muito cuidado ao pedir a revisão, pois, se as contribuições eram menores antes do Plano Real, é provável que o benefício diminua. Por isso, sempre calcule antes se vale a pena.
Os benefícios que têm direito a Revisão da Vida Toda são: Aposentadoria, pensão por morte e auxílio-doença.
Leia mais: Aposentados podem ter um grande aumento na margem para empréstimos
Se você gostou das informações sobre revisão da vida toda, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: