Novidade Urgente: INSS Realiza Pente Fino e Muitos Podem Perder Benefícios – Confira Dicas de Prevenção!

Atenção aposentados e pensionistas do INSS: você pode estar correndo o risco de ter seu benefício cortado nesse ano de 2024 devido ao pente fino. Veja agora como você deve proteger o seu salário para não ser cortado.

 Pente fino do INSS de 2024, como se prevenir.

Novidade Urgente: INSS Realiza Pente Fino e Muitos Podem Perder Benefícios - Confira Dicas de Prevenção! (Fonte: Edição/Jornal JF)
Novidade Urgente: INSS Realiza Pente Fino e Muitos Podem Perder Benefícios – Confira Dicas de Prevenção! (Fonte: Edição/Jornal JF)

De acordo com dados, cerca de 4 milhões de beneficiários do INSS devem realizar a prova de vida neste ano de 2024. Com isso, quem não realizar esta ação terá o seu benefício do INSS cortado, porque a prova de vida serve para comprovar que você ainda está vivo. Dessa forma, ainda possui direito de receber seu pagamento mensal do INSS.

Leia mais: Aposentados e Pensionistas Terão Pagamento Extra de R$ 20.500,00, anuncia INSS – Saiba Como Reivindicar!

Caso a prova de vida não seja realizada, o INSS acaba confirmando que você não se encontra mais com vida, com isso, ele corta o seu benefício para evitar pagamentos indevidos.  Assim está sendo realizado no início deste ano de 2024 um novo pente fino pelo INSS.

O INSS está notificando os brasileiros que acabaram ficando com a prova de vida pendente, ou seja, já faz mais de um ano que não realizam essa ação. Atualmente já temos 4 milhões de beneficiários que foram notificados que devem realizar a prova de vida, com isso, esses brasileiros correm o risco de perder seu benefício.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO JORNAL JF pelo WhatsApp

A prova de vida não é automática?

Sim, a prova de vida está sendo realizada de forma automática, por meio de cruzamento de dados do governo. Dessa forma, se você tomou vacina na rede pública, acessou o seu aplicativo Meu INSS ( contendo cadastro nível ouro),  acabou contratando o empréstimos consignados com uso de biometria ou até foi atendido por alguma unidade do SUS, acaba considerado como prova de vida.

Portanto, se caso você não passou por nenhuma base de dados do governo, ou seja, não fez nenhuma vacina ou não realizou nenhuma das ações citadas acima, o INSS acaba não reconhecendo que você ainda está com vida.

Leia mais: Lei do Superendividamento: Proteção e Renegociação de Dívidas para Segurados do INSS

Prazo para realizar o pente fino do INSS 2024:

Aqueles aposentados ou beneficiários do INSS que foram notificados para realizar a prova de vida, tem o prazo de até 60 dias para realizar esta ação.  Com isso, se você foi notificado e não quer perder o seu benefício do INSS, acesse agora o seu aplicativo Meu INSS e confira se você tem o cadastro ouro,  dessa forma, você já comprova que está viva.

Leia maisAposentados do INSS Receberão Valiosa Quantia em Pagamentos Judiciais

Caso preferir, se dirija até alguma agência e veja se não é necessário também atualizar seus dados. Dessa forma, será também contabilizado como prova de vida.

Veja Também:

CONFIRMADO: TRISTE NOTÍCIA para quem RECEBE ACIMA do MÍNIMO – NÃO vai ter AUMENTO REAL? APOSENTADOS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

Anuncios

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.