Com o objetivo de promover a inclusão social e profissional, o governo acabou implementando o auxílio-inclusão. Confira agora por meio desta matéria mais informações a respeito desse benefício muito importante para milhares de brasileiros.
Como funciona o auxílio-inclusão

O auxílio-inclusão que é destinado para indivíduos com deficiência que são beneficiários do BPC e que desejam ingressar no mercado de trabalho. Com esta iniciativa, acaba garantindo o incentivo financeiro para aqueles que enfrentam grandes barreiras no ambiente laboral, por causa das condições físicas ou mentais.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.
Por meio desse benefício, acaba sendo pago a metade de um salário mínimo, que atualmente é de R$706. Este valor é destinado para beneficência do BPC, que conseguiram um trabalho com remuneração, portanto que ainda necessitam de um apoio financeiro contínuo.
O objetivo desse benefício, é fornecer um suporte estável que acabe compensando parte das despesas adicionais enfrentadas por pessoas que possuem deficiência, no seu dia a dia profissional.
Quem pode receber o auxílio-inclusão
Para ser elegível ao auxílio-inclusão, o beneficiário precisa se enquadra nos seguintes requisitos:
- Possuir uma deficiência considerada de grau moderado ou grave;
- Estar empregado com um salário de até dois salários mínimos;
- Ter recebido o BPC e ter tido o benefício suspenso por ingresso no mercado de trabalho nos últimos cinco anos;
- Possuir uma renda familiar por pessoa igual ou inferior a um quarto do salário mínimo;
- Manter o CPF regularizado e sem pendências;
- Manter o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) atualizado.
O pedido para este auxílio pode ser realizado através do site e aplicativo do MEU INSS, pela central 135 ou pessoalmente em uma agência do INSS. Quando o auxílio-inclusão é concedido à pessoa com deficiência pelo instituto, o beneficiário deixa de receber o LOAS.
BPC suspenso
Quando conseguir emprego, o beneficiário do BPC que se enquadre nos critérios do auxílio-inclusão, vai passar a receber este novo suporte financeiro. Vale destacar que no caso do beneficiário perder o emprego, ele pode voltar a receber o BPC com seu valor total.
Leia mais: Governo abre inscrição para receber bolsa atleta de mais de R$ 500- Confira como se inscrever
Com isso é necessário comunicar a mudança de situação empregatícia ao INSS, por meio de uma visita a alguma agência ou ligar para o número 135.
Veja Também: Bancos pagarão uma fortuna para quem teve conta poupança
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!