Nesses últimos dias, segurados do INSS tiveram algumas surpresas boas! Uma dessas surpresas é um novo cartão benefício que libera mais dinheiro para aposentados e pensionistas do INSS. Confira o que já se sabe sobre esse novo cartão:
Aposentados e pensionistas, nos últimos tempos, tiveram algumas novidades em relação a crédito, mudanças essas que vieram para ajudar financeiramente esses segurados. Uma delas foi o aumento de 5% na margem para consignados através da Medida Provisória 1.106/2022.
Com isso, os segurados puderam usar 35% de seu salário para empréstimo consignado e 5% para cartão de crédito consignado. Antes da MP, era apenas 30% para o empréstimo. Além disso, essa medida permitiu que quem recebe Benefício de Prestação Continuada- BPC/Loas e Auxílio Brasil possa retirar a modalidade de crédito.
Mas, o novo cartão apenas estará disponível para aposentados e pensionistas do INSS e quem recebe BPC/Loas. Até então, os beneficiários de Auxílio Brasil não devem ter direito a esse novo produto. Confira como ele deve funcionar:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O que é o novo cartão para aposentados e pensionistas
O novo cartão que vai liberar dinheiro para aposentados, pensionistas e BPC/Loas é uma proposta que foi apresentada no dia 29 de junho durante a votação da Medida Provisória 1.106/2022, ocorrida na Câmara dos Deputados. Essa votação ocorreu, pois uma MP tem prazo de validade de 120 dias, contando desde a sua assinatura.
Portanto, precisa passar por votação na Câmara dos Deputados, Senado Federal e Presidência da República. Nas duas primeiras etapas, a votação já ocorreu e teve resultado positivo. Além do aumento de margem, a MP contou com algumas emendas com propostas que auxiliam ainda mais em relação aos consignados.
Uma dessas propostas é o novo cartão para os grupos já citados. Até então, não há mais informações sobre como vai funcionar e quando estará disponível, até porque ainda precisa da sanção presidencial para que todas as propostas presentes na medida comecem a valer.
Esse novo cartão é um cartão benefício. Os segurados poderão usar até 5% de seu benefício para contratar esse produto. A utilização desse cartão será para serviços essenciais, como farmácias, por exemplo.
O prazo final para a Medida Provisória ser sancionada é dia 15 de julho. Ou seja, até esse dia, o Presidente Bolsonaro precisa votar e aprovar. Dessa forma, as propostas contidas na MP, se receberem o aval, começam a valer.
Para adquirir esse cartão assim que houver sua aprovação, é possível realizar um pré cadastro. Clique no link a seguir:
PRÉ CADASTRO NOVO CARTÃO BENEFÍCIO
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!