Oficial: Novo aumento de margem para servidores públicos- Empréstimo consignado
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito para segurados INSS, militares e servidores públicos. Ela conta com vantagens como juros mais baratos, facilidade de pagamento, etc. Uma Medida Provisória aumentou a margem para segurados INSS e agora pretende incluir os servidores públicos. Entenda:
Leia mais: Empréstimo consignados com juros super baixos podem ser liberados; Confira agora
O Governo Federal lançou o Programa de Renda e Oportunidade com algumas propostas socioeconômicas. Uma dessas propostas é a Medida Provisória 1106 que aumenta em 5% a margem do empréstimo consignado para segurados INSS. Além disso, quem ganha BPC e Auxílio-Brasil também foi incluído.
A inclusão de quem ganha BPC e Auxílio-Brasil no aumento de margem foi uma ótima novidade a esse grupo, pois antes eles não tinham acesso a essa modalidade de crédito.
Leia mais: Aumento de margem pode chegar para os servidores públicos
Contudo, a Medida Provisória de aumento de margem para empréstimo consignado não contemplou os servidores públicos nem os militares, que também são uma categoria que tem acesso a esse tipo de crédito.
Com o aumento de margem, os segurados INSS possuem um total de 40% para usar com contrato de consignados. Ou seja, 35% do benefício pode ser usado com contrato de empréstimo consignado e 5% com cartão de crédito consignado.
Conforme já citado, os servidores não tem o aumento de margem. Mass, uma emenda busca alterar isso. Confira:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Aumento de margem para servidores públicos
A emenda incluída na Medida Provisória 1106 que trata de aumento de margem para empréstimo consignado é de autoria do Deputado Ricardo Silva. Seu texto pretende a inclusão dos servidores públicos no aumento de margem, pois essas pessoas não fazem parte da medida do Governo.
Dessa forma, se tiver a aprovação do Plenário da Câmara, os servidores poderão utilizar mais 5% do seu salário com consignados. Certamente, será de grande ajuda a essas pessoas, que poderão retirar valores maiores.
IMPORTANTE: Uma Medida provisória tem validade de 60 dias desde que é assinada, podendo ter prorrogação de mais 60 dias. Portanto, precisa passar por votação no Congresso nesse prazo para que continue valendo com força de Lei.
Sendo assim, a MP para aumento de margem de empréstimo tem prazo até 17/07/2022 para passar por votação.
Leia mais: Receba atrasados liberados pelo INSS: Consulte aqui
Se você gostou das informações sobre empréstimos para servidores, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!